Aperitivo

1380404769728_lc_galleryImage_Real_Madrid_s_spanish_defTer uma liga nacional forte nunca foi sinal de emoção, competitividade. A Liga Espanhola por anos vem sendo uma das mais monótonas do mundo. Real Madrid e Barcelona polarizados na ponta e com o campeão definido muito antes da última rodada. Na Inglaterra o exemplo era seguido, o Manchester United reinou soberano nas últimas edições, sendo algumas poucas vezes superado pelo emergente Chelsea.

Faltando duas rodadas para o termino dos dois campeonatos, a temporada atual não seguiu o roteiro das anteriores, dessa vez a disputa segue aberta e promete emoção até o último minuto de bola rolando.

Na Espanha a sensação não é o Real Madrid do melhor do mundo Cristiano Ronaldo, muito menos o Barcelona de Messi e Neymar, quem está mais perto da conquista é o Atlético de Madrid.

Comandado pelo técnico Simeone e tendo como principal jogador o atacante brasileiro/espanhol Diego Costa, o clube da capital só depende de seus esforços para conquistar o Espanhol após 18 anos. No próximo sábado, 10, o confronto é contra o Malaga em casa. No dia 18 vem o desafio final, o Barcelona, no Camp Nou. O líder soma 88 pontos, três a mais do que o Barcelona.

Com 83 pontos, o Real Madrid é o principal concorrente pela conquista, já que tem um jogo a menos que os rivais. Nessa quarta-feira pega o Valladolid fora, no final de semana o adversário é o Celta de Vigo também longe de sua torcida e, fechando, no dia 18, o Espanyol em Madrid. Para levantar a taça mais uma vez, os madrilenhos precisam de três vitórias e ainda torcer por um empate de seu rival da cidade.

Vale lembrar que Real e Atlético também decidem a Liga dos Campeões da Europa no dia 24, a competição por clubes mais importante do planeta.

Manchester-City-and-LiverpoolNa Terra da Rainha a disputa segue ainda mais indefinida. Na ponta, empatados em número de pontos e de vitórias, Manchester City e Liverpool, com vantagem para o primeiro, que tem 9 gols a mais no saldo, diferença essa muito difícil de ser retirada nas duas partidas restantes.

Os azuis de Manchester, para confirmar que são hoje a principal potência futebolística da cidade, precisam vencer seus dois embates, os dois em Manchester. Aston Villa na quarta-feira e West Ham no domingo. 

O Liverpool, que não levanta o caneco há 24 anos, pega o Crystal Palace ainda nessa segunda-feira, não podendo nem pensar em outro resultado que não a vitória, de preferência, por goleada. Na última rodada, os Reds jogam em casa contra o Newcastle.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.