O Orlando City anunciou, nesta terça-feira (01), a contratação do meia Kaká para a temporada de 2015 da MLS (Liga Americana de Futebol). O brasileiro terá vínculo com o clube americano por três anos e meio. Como a temporada nos Estados Unidos começa apenas em março, o clube também confirmou através de seu site oficial que o jogador será emprestado por seis meses ao São Paulo.
Em coletiva, o craque disse que a vontade de atuar na liga mais importante dos Estados Unidos sempre passou pela sua cabeça e planejou ganhar títulos com a equipe. “É um sonho. Já disse algumas vezes que gostaria de jogar aqui. Sabia que o momento chegaria e foi uma decisão profissional. A Liga está crescendo muito e sempre quis ajudar. O principal interesse é colaborar na evolução da MLS. Também quero ganhar títulos e fazer coisas boas no Orlando City. Minha família recebeu muito bem a decisão”, afirmou.
Em janeiro de 2015, o camisa 10 começará a trabalhar pelo clube da Flórida, quando em março desse ano acontece a nova temporada da MLS. Antes disto, Kaká será emprestado pelo São Paulo até o fim de 2014, com o objetivo de fazer com que o jogador chegue ao clube americano em forma e com ritmo de jogo.
“O Orlando City também anuncia que emprestará Kaká por seis meses ao São Paulo, um dos maiores clubes do Brasil. Kaká começará a jogar pelo Orlando City no dia 1 de janeiro de 2015, na preparação para a temporada inaugural na MLS”, diz o comunicado.
A relação entre São Paulo e Orlando City parece ser a melhor possível, já que a equipe do Morumbi acaba de passar por uma intertemporada nos Estados Unidos, realizando amistoso com a equipe da Flórida.
Ainda nesta tarde, Kaká vai participar de um evento em um Shopping de Orlando, onde são esperadas cerca de dez mil pessoas para assistir ao duelo entre Estados Unidos e Bélgica, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Deixe um comentário