O Atlético MG conquistou pela primeira vem em sua história o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26), diante do maior rival, no Mineirão. A equipe chegou com vantagem sobre o Cruzeiro, por ter vencido o jogo de ida, no Independência, por 2 a 0, e garantiu o título com uma vitória simples, por 1 a 0, com gol de Diego Tardelli, aos 47 min da etapa inicial.
Mesmo com o estádio tomado por cruzeirenses, a equipe comanda por Levir Culpi soube manter o controle e não se intimidar perante o rival. Foi superior durante toda a partida e conseguiu anular o poderoso ataque cruzeirense.
Além do sabor de vencer o maior rival em uma decisão, o Atlético conseguiu tirar um peso das costas com o título da Copa do Brasil, quebrando um jejum de 43 anos sem vencer uma competição nacional. A última havia sido pelo Campeonato Brasileiro de 1971.
Sem dúvidas, a partida de ontem marcou o maior clássico que Minas já viu. As duas equipes vivem um momento fantástico. Bicampeão brasileiro, o Cruzeiro ainda vem de comemorações por conta do título recém-conquistado. Já o Atlético MG é outro que vem fazendo bonito nas competições. Em 2013, a equipe conquistou um título inédito de campeão das américas, com a Taça Libertadores.
Com o título da Copa do Brasil, o galo garantiu o passaporte para a Libertadores de 2015. Junto com ele estará o Cruzeiro, campeão brasileiro. Promessa de grandes espetáculos novamente.
Deixe um comentário