Barcelona cai e é a grande zebra da Liga dos Campeões

Dois espanhóis, um inglês e um alemão. Assim vai ser a semifinal da Liga dos Campeões da Europa, o torneio por clubes mais importante do planeta.

O Real Madrid, do lateral Marcelo, garantiu vaga no jogo de ida, ao fazer 3 a 0. Na volta, na Alemanha, contra o Borussia Dortmund nessa última terça-feira, apenas administrou a vantagem e se deu ao luxo até de levar dois gols antes de segurar e impedir o terceiro, que levaria o resultado para a prorrogação. 

No outro confronto de terça, o Paris Saint Germain perdeu oportunidade de ouro de alcançar a semifinal da Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história. Jogando em casa abriu 3 a 1 de vantagem. Em Londres saiu perdendo logo no começo, mas o resultado adverso de apenas 1 a 0 não era o bastante pra tirar o time do capitão da seleção, o zagueirão Thiago Silva. Bate-rebate na área e, faltando três minutos para o apito final, Demba Ba enfia para as redes para fazer 2 a 0. Os dois times venceram seus oponentes por uma diferença de dois gols, melhor para o Chelsea, que fez um gol fora de casa.

Nos jogo de quarta-feira, um gigante comemorou seu favoritismo, o outro caiu diante de eterno freguês. Atual campeão do torneio, o Bayern de Munique conseguiu segurar um vantajoso empate por 1 a 1 na semana passada, em Manchester, contra o United. jogando em frente a torcida bávara tomou um susto ao sair perdendo, aos 11 do segundo tempo, porém, não se deixou apavorar e empatou dois minutos depois. Com o controle total das ações, soube a hora de acelerar, a hora de tirar o pé e ainda achou mais dois gols para construir o placar que classificou os alemães com sobra. Favoritíssimos a repetir a façanha da temporada anterior.

Na grande zebra das quartas-de-final, o Barcelona de Neymar deu adeus a competição ao perder para o Atlético de Madrid em Madrid. Uma vitória simples garantia o Barça na próxima fase, já que em casa tinha segurado o empate por 1 a 1. porém, os catalães não esperavam a pressão inicial do Atlético, que logo aos cinco minutos abriu com Koke. Perdidos em campo, Messi e companhia subiram e deram outras oportunidades para que os madrilenhos ampliassem. Apito final, o poderoso Barcelona está fora da Champions.

Nem a conquista do nacional deverá segurar o técnico argentino Gerardo “Tata” martino, que provavelmente será despedido ao final dessa temporada, que se encerra pouco antes da Copa do Mundo.

Os confrontos pelas semifinais vão ser definidos novamente por sorteio, que vai acontecer já nessa sexta-feira, 11 de abril. As partidas acontecerão nos dias 22 e 23 de abril, e na semana seguinte, 29 e 30.


Comentários

Uma resposta para “Barcelona cai e é a grande zebra da Liga dos Campeões”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.