Blatter deixa cargo no Comitê Olímpico Internacional

Foto: Tânia Rêgo/ Fotos Públicas (02/07/2014)
Foto: Tânia Rêgo/ Fotos Públicas (02/07/2014)

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, anunciou nesta segunda-feira (3) que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, não faz mais parte da instituição olímpica. Segundo Thomas, a decisão do suíço foi comunicada através de uma carta enviada no dia 23 de julho. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

“Blatter me enviou uma carta em 23 de julho indicando que seu mandato de presidente da Fifa acabaria em 26 de fevereiro . Por isto, renunciou ao seu cargo no Comitê”, disse Thomas Bach em uma reunião do COI em Kuala Lumpur, na Malásia. “Agradeço por sua grande contribuição ao COI e ao movimento olímpico”, completou.

Sepp Blatter é presidente da entidade máxima do futebol desde 1998 e membro do Comitê Olímpico Internacional desde 1999. Ele não participou da reunião do COI que definiu Pequim como sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Há dois meses Blatter renunciou à presidência da Fifa em meio ao maior escândalo de corrupção da história do esporte. A nova eleição será realizada em 26 de fevereiro.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.