Botafogo cai pela segunda vez em sua historia para a série B

O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, lamenta a derrota da equipe na competição. Foto: Vitor Silva / SSPress - botafogo.com.br
O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, lamenta a derrota da equipe na competição. Foto: Vitor Silva / SSPress – botafogo.com.br

Acabou o ano para o Botafogo. Com a derrota por 2 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, diante do Santos, a estrela solitária irá amargurar pela segunda vez em sua historia a agonia de disputar a série B do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda tem um último confronto na competição, mas sem chances de reverter à situação.

Até esta 37ª rodada, o Campeonato Brasileiro já decidiu duas equipes que disputarão a segunda divisão em 2015. Ao lado do Botafogo, o Criciúma também deu adeus a elite do futebol nacional. No caso dos catarinenses, o Campeonato já havia terminado na 36ª rodada, quando empatou com o Flamengo por 1 a 1. Só a vitória mantinha as esperanças. Ainda restam duas vagas em aberto para o rebaixamento.

Nessa última rodada, que acontece no Domingo (07), às 17h, três equipes ainda lutam pela permanência da série A do Brasileirão: Palmeiras, Bahia e Vitória. Com 39 pontos, o Palmeiras é a única equipe que depende apenas de si para figurar na elite do ano que vem. O Verdão precisa apenas de uma vitória simples sobre o Atlético-PR, em São Paulo.

Já o Vitória, com um ponto a menos (38), na 17ª colocação, tem que vencer o Santos dentro de casa e torcer por um tropeço do Palmeiras. Em caso de vitória na última rodada, o Rubro-Negro necessita ao menos de um empate no jogo do Palmeiras. Na penúltima rodada a equipe perdeu a chance de sair da zona após ser goleada pelo Flamengo: 4 a 0.

No caso do Bahia, a situação é a mais grave. A equipe tem que vencer o Coritiba fora de casa e torcer por tropeços de Vitória e Palmeiras. Uma derrota do Palmeiras e empate do Vitória resolvem a situação do tricolor baiano.

No próximo domingo, pela 38ª e derradeira rodada do Campeonato Brasileiro, todos as partidas serão disputadas às 17h (de Brasília).


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.