Botafogo e Atlético PR avançam na Libertadores

Os dois brasileiros que disputaram a pré-libertadores na noite desta quarta-feira (05), conseguiram avançar para as fases de grupo. Ambos necessitavam reverter resultado adverso da primeira partida.

 O Botafogo não teve dificuldades contra o Deportivo Quito. Atropelou. Com 50.638 torcedores presentes no Maracanã, foi Wallyson o protagonista a festa. O atacante fez três gols na vitória por 4 a 0 e colocou o Glorioso na fase de grupos da competição continental, depois de 18 anos sem disputa-la.

Na primeira partida, a equipe equatoriana venceu o Botafogo por 1 a 0. Com o resultado, o Fogão precisava, ao menos, vencer o Deportivo Quito por 1 a 0, para levar para as penalidades. 2 a 0 garantiria a classificação carioca.

 Agora no grupo 2 da Libertadores, o Botafogo já tem um novo compromisso na próxima terça-feira, às 20h (horário de Brasília), contra o San Lorenzo-ARG. Depois de duelar com os argentinos na estreia, o Botafogo irá ao Chile enfrentar a Unión Espanhola, que é a atual campeã do campeonato chileno. Em seguida, para fechar o primeiro turno da fase de grupos, o Alvinegro viaja ao Equador para jogar contra o Independiente del Vale, vice-campeão nacional. No returno, a ordem e os mandos dos confrontos se invertem.

O Atlético PR não teve vida fácil, passou sufoco na Vila Capanema ao enfrentar o Sporting Cristal, nesta quarta-feira (05). Um pênalti convertido no último minuto, fez o Furacão vencer o Sporting Cristal no tempo normal por 2 a 1. Com a repetição do placar do primeiro jogo, a partida na Vila Capanema foi decidida nos pênaltis, vencida pelo Furacão por 5 a 4, numa série eletrizante.  Nas cobranças, o Atlético perdia por dois gols de vantagem, mas se recuperou milagrosamente e avançou para a fase de grupos.

Com a classificação heroica, os paranaenses se juntam a Vélez Sarsfield (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Universitario (Peru) na chave 1 da Libertadores. E a estreia do time rubro-negro na fase de grupos já tem data marcada: dia 13 de fevereiro, contra o The Strongest, na mesma Vila Capanema.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.