Estranhou o título da matéria, ou melhor, o nome de um dos clubes mais tradicionais do Brasil, que em 2014 completa 110 anos de futebol? Foi assim que James Merrill, presidente da TelexFree, nova patrocinadora do Botafogo de Futebol e Regatas, se referiu ao clube na entrevista de anúncio da parceria, que aconteceu em Miami, nos Estados Unidos.
Calma, o melhor está por vir… A reunião que sacramentou a negociação não se deu nos EUA por alguma conveniência ou convergência de agendas, já que tanto atletas como dirigentes brasileiros adoram passar suas férias na terra do Mickey Mouse. O motivo foi a proibição, por parte do Ministério Público Federal, de a empresa americana atuar no Brasil.
De acordo com a investigação, a companhia teria armado um modelo piramidal no qual os membros, ou “divulgadores”, financiavam o pagamento dos membros acima da cadeia e recrutavam novos “entusiastas”, pratica essa que não é considerada legal por aqui.
Acompanhe o vídeo abaixo no qual as duas partes aparecem na reunião oficializando a parceria. Repare no início, como o introdutor, que mais parece um vendedor da “sensacional” câmera Tekpix, enfatiza o local do encontro. “Nós gostaríamos de deixar bem claro antes que a mídia ou outras pessoas queiram diminuir esse momento tão especial do divulgador TelexFree, vejá só, pessoal, tudo que vocês verão aqui foi feito pela TelexFree Internacional, foi realizado e assinado o contrato nos Estados Unidos, todo o pagamento foi feito nos Estados Unidos… Ok? Nada a ver com o Brasil!”.
Nada a ver com o Brasil!? E o Botafogo!? E sua história centenária!? E sua imensa torcida, ou seus “divulgadores”, para ficar mais adequado!?
Maldito jeitinho…
Deixe um comentário