O Brasil vem dando um show no Mundial de Basquete na Espanha. Depois de passar com um ótimo desempenho pelo grupo da morte, na primeira fase, a seleção conseguiu surpreender a poderosa Argentina, de Luis Scola, até então o segundo cestinha desta Copa do Mundo. Bem na marcação e forte no ataque, a equipe verde e amarela anulou Scola e contou com a superioridade dentro do garrafão e jogadas de rebote para seguir em frente na competição.
Nas oitavas, o trio de pivôs (Nenê, Tiago Splitter e Anderson Varejão) pontuou 25 vezes e juntos, utilizaram o rebote em 27 oportunidades. Tiago Splitter fez 10, Varejão contribuiu com nove e Nenê com oito.
Mas a grande fase brasileira não se deve apenas pelo trio de pivôs, o armador Raulzinho também tem sua parcela de “culpa” nesse momento excepcional da equipe. Contra os “hermanos” nas oitavas de final, o mineiro foi o cestinha da partida com 21 pontos, duas assistências, um rebote e uma recuperação de bola nos quase 25 minutos que esteve em quadra.
Jogando desde a seleção sub-17, Raulzinho tenta manter o foco para o próximo confronto e diz estar preparado para ajudar o Brasil a vencer a competição. “Eu disse o que é o pensamento de todos os jogadores. Não estamos aqui apenas para ganhar da Argentina. Nosso grupo tem sonhos mais altos e vamos continuar buscando. Agora nosso foco é passar pela Sérvia que é um grande adversário, mas temos condições de vencê-los”, comentou.
Nesta quarta-feira (10), em Madri, jogam Brasil x Sérvia, às 13h, e Espanha x França, às 17h. Os vencedores disputam a semifinal. O SPORTV, a ESPN e Rádio Bradesco Esportes transmitem o jogo ao vivo.
Terça-feira – Dia 9 de setembro
Lituânia 73 x 61 Turquia, em Barcelona
16h00 – Eslovênia x Estados Unidos, em Barcelona
Quarta-feira – Dia 10 de setembro
13h00 – Brasil x Sérvia, em Madri
17h00 – Espanha x França, em Madri
Deixe um comentário