Seleção vence sem empolgar no teste final para Copa

No último teste da Seleção Brasileira antes da estreia contra a Croácia, no dia 12, o time de Felipão não empolgou. A torcida paulistana, famosa por ser especialmente  crítica com a seleção, cobrou, reclamou, mostrou a insatisfação, principalmente após o término do fraco primeiro tempo. A dificuldade era esperada, a Sérvia não se classificou para a Copa do Mundo, mas tem jogadores de destaque no futebol internacional e poderia facilmente estar entre os 32 times que buscarão a glória no Brasil, diferente do Panamá, fraco adversário do último amistoso, que levou uma goleada de 4 a 0.

O Brasil começou com força máxima, os 11 que deverão ser os titulares de Scolari na estreia da Copa. A primeira chance foi da Sérvia, que tem futebol parecido com o da Croácia. Kolarov, titular do forte time do Manchester City, invadiu a área cortou para o meio e bateu assustando Julio Cesar.

No ataque Neymar buscava, mas parava na forte marcação dos europeus, que jogavam como se estivessem, de fato, em uma partida de Copa do Mundo. Oscar, camisa 10 da Seleção e responsável por armar a equipe não se encontrou durante os 45 minutos que ficou em campo, participou pouco e quando fez, não foi bem. Saiu no intervalo, dando lugar a Willian, seu companheiro no Chelsea da Inglaterra.

As melhores oportunidades do Brasil na primeira etapa saíram dos pés do lateral direito Daniel Alves arriscando de fora da área. Ao final dos 45 minutos, vais no Morumbi e gritos de Luis Fabiano, atacante do São Paulo, dono do Morumbi e que não foi chamado na lista final de Luis Felipe Scolari.

A bronca no intervalo fez efeito, o esquadrão tupiniquim voltou mais acordado no segundo tempo. Willian deu mais qualidade no toque de bola, Oscar, que acabara de voltar do hospital, onde assistiu o parto de sua filha, estava sem ritmo de jogo. Aos 11 minutos, belo lançamento do zagueiro Tiago Silva, Fred matou no peito, tirou do zagueiro, escorregou, caiu e mesmo assim conseguiu esticar a perna e tocar para as redes, gol do Brasil! Na comemoração saiu com as mãos nas orelhas, recado direto para aqueles que pediam por Luis Fabiano, um gol típico de camisa 9.

O Brasil continuou comandando as ações. Saiu Paulinho no meio e entrou Fernandinho. O ritmo aumentou. Hulk recebeu em posição legal e finalizou bem para fazer mais um, o bandeira anulou de forma errada. Neymar também foi descansar, entrou Bernard. Maicon também entrou no final do jogo no lugar de Daniel Alves, mais um teste do professor. O artilheiro da noite Fred também foi descansar antes do final do jogo, dando lugar ao atacante Jô.

Ao melhor “estilo Felipão”, o Brasil ganhou, não deu show, mas ganhou. Começou a Copa do Mundo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.