Se levássemos em conta apenas jogos de Copa do Mundo a freguesia é grande. Foram três confrontos, em 1950, em 1954 e em 1962, vitórias por 4 a 0, 5 a 0 e 2 a 0 respectivamente. Porém a história recente mostra o contrário, os mexicanos aprenderam a jogar bola nenhum jogo contra eles e fácil.
O último grande revés foi em 2012, quando os mexicanos bateram o Brasil por 2 a 1 na final da Olimpíada e garantiram o ouro. Entre os jogadores que faziam parte daquela equipe, vários jogadores que hoje tentam buscar o hexa, entre eles o lateral esquerdo Marcelo, o meia Oscar e o craque Neymar.
Oribe Peralta Morones também estava na seleção olímpica de seu país, aliás, oi dele os dois gols que deram a medalha de Ouro para o México. O carrasco brasileiro vai mais uma vez estar em campo contra o Brasil, na próxima terça-feira, para tentar acabar com a nossa festa.
Os últimos 10 encontros entre as duas seleções principais, excluindo a decisão da Olimpíada, não nos favorecem, foram cinco vitórias para eles, quatro para a gente e um empate.
Dessa vez o Brasil entra como favorito absoluto, jogando em casa e com a torcida a favor. No último confronto, na Copa das Confederações do ano passado e os dois times com praticamente a mesma base que veio para a Copa do Mundo, fáceis 2 a 0 para o Brasil.
Pelo lado verde e amarelo a única dúvida é o atacante Hulk, que sentiu dores nos treinamentos de final de semana e poderá desfalcar o time titular. Se confirmado o corte e Felipão repetir a substituição do treino, o volante Ramires deverá entrar em seu lugar e o Brasil ganha mais um homem de organização no meio e com poder de chegar por trás ao ataque.
O México deve ser o mesmo, apesar de torcida pedir muito a presença de Chicharito Hernandez, que joga no Manchester United e é uma das grandes estrelas da seleção, Giovani dos Santos é o preferido do Miguel Herrera e deverá começar em campo no jogo de terça-feira, às 16h, no castelão, Ceará.
Brasileiros e mexicanos venceram seus primeiros desafios e dividem a ponta do Grupo A. Uma vitória pode significar a classificação para qualquer uma dos lados.
Deixe um comentário