Brasil sofre novamente

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

O Brasil, novamente, deixou a desejar no jogo deste sábado (12). A equipe apresentou falhas no inicio da partida, levando dois gols antes dos primeiros 15 minutos e não conseguiu mostra poder de reação para tentar furar a defesa Holandesa. Com a derrota por 3 a 0, a seleção ficou com o quarto lugar e verá a Argentina disputar o título na tarde de amanhã no Maracanã contra a Alemanha.

A torcida até chegou confiante em uma vitória, apoiando os jogadores com gritos de “pentacampeão”, mas a euforia foi apenas antes de começar a partida. Logo no primeiro minuto, Robben foi derrubado por Thiago Silva na entrada da área e o juiz apitou: pênalti para a Holanda. Os jogadores brasileiros contestaram a decisão do árbitro, alegando que a falta teria acontecido fora da área – o que de fato aconteceu -, mas o árbitro não voltou atrás e Van Persie cobrou alto, no canto esquerdo de Julio César, que até acertou o canto, mas não alcançou: 1 a 0.

Diferente do jogo da Alemanha, que após o primeiro gol a equipe sofreu um apagão, o Brasil até tentou buscar o empate chegando com perigo ao gol, mas encontrou bastante dificuldades para furar a defesa holandesa. De repente, aos 15 minutos, o Brasil sofre outro gol da Holanda e o filme voltava a se repetir. Robben iniciou a jogada pelo meio e abriu para Guzmán, que cruzou para o meio da área. David Luiz cortou mal e a bola sobrou para Blind, que recebeu livre na marca do pênalti e mandou para o fundo da rede: 2 a 0.

Depois disso, o jogo deu uma esfriada. O Brasil manteve a posse de bola, tocando no meio de campo, mas encontrando muitas dificuldades para entrar na defesa holandesa. A Holanda soube administra o resultado e aproveito alguns lances com a ajuda de Robben, fazendo a defesa brasileira ter que trabalhar. No final do primeiro tempo, a equipe brasileira melhorou na partida e quase diminuiu o placar, numa jogada onde Oscar cruzou fechado, Luiz Gustavo desviou, e a bola passou em frente a David Luiz e Paulinho, que não alcançam a bola dentro da pequena área. Por muito pouco, a bola não entra.

Nos números da primeira etapa, a seleção brasileira até mostrou superioridade, mas a Holanda foi mais eficiente:

Finalizações: Brasil 6 x 4 Holanda
Chutes a gol: Brasil 4 x 3 Holanda
Posse de bola: Brasil 59% x 41% Holanda
Cruzamentos: Brasil 9 x 6 Holanda

No segundo tempo, o Brasil continuou tocando bastante a bola, buscando as jogadas mais trabalhadas, mas a Holanda permanecia solida na marcação, barrando todos os ataques. O jogo permaneceu assim até o final da partida. Com o placar praticamente definido, a Holanda aproveito o desgaste dos jogadores brasileiros para ampliar o placar. Wijnaldum recebeu bom cruzamento da direita e não teve dificuldade para empurrar para o fundo do gol: 3 a 0 e quarta colocação para a equipe brasileira.

Alemanha e Argentina disputam amanhã no Maracanã, a grande decisão da Copa do Mundo, às 17h.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.