Brasileiros decidem futuro na Libertadores

Sem título

Os clubes brasileiros voltam a campo neste meio de semana para disputar a quinta rodada da Taça Libertadores da América, para alguns, decisiva. Tem time correndo o risco de ficar de fora. Veja!

Nesta quarta-feira (02), o Botafogo enfrenta o Unión Española – CHI, às 19h45 (de Brasília), no Maracanã, com grandes chances de conquistar uma vaga antecipada para as oitavas de final como primeiro do Grupo 2. Para isso, basta o alvinegro carioca vencer os chilenos por qualquer resultado. Na partida de ida, o placar terminou empatado em 1 a 1.

Também nesta quarta-feira, só que um pouco mais tarde, o Grêmio visita o Nacional de Medellín, na Colômbia, às 22h (de Brasília), buscando a primeira colocação do Grupo 6.  Uma vitória garante a equipe na próxima fase da Libertadores. Até um empate deixa o time bem encaminhado. O Tricolor está invicto dentro do grupo atuando fora de casa. No primeiro encontro, na Arena, o Grêmio fez 3 a 0 no na equipe colombiana.

Para fechar a quarta feira, também às 22h (de Brasília), o Flamengo encara o Emelec, em Guayaquil, no Equador, em uma partida de vida ou morte. O rubro-negro precisa pelo menos do empate para evitar a eliminação ainda na primeira fase da competição continental. Uma vitória simples fará com que a equipe da Gávea dependa somente de ses esforços diante dos mexicanos, na última rodada, no Maracanã. Um triunfo por dois ou mais gols nessa quarta, permite até um empate no jogo final.

Na quinta-feira (03), será a vez dos mineiros duelarem na competição. Líder do Grupo 4, o Atlético-MG visita o Santa Fé-COL, em Bogotá, às 23h (de Brasília), precisando de uma vitória simples para se classificar em primeiro do grupo. Já o Cruzeiro, em situação totalmente diferente e complicada, encara o Universidad de Chile, às 20h45 (de Brasília). Apenas a vitória mantém a equipe viva na disputa, levando a possibilidade de classificação para a última rodada, precisando vencer o Real Garcilaso no Mineirão. Em caso de derrota ou empate, a Raposa já pode dar adeus a Libertadores.

Único brasileiro a não jogar nesta semana é o Atlético-PR, por já ter disputado a quinta rodada na semana passada, quando perdeu para o Vélez Sarsfield-ARG por 3 a 1, dentro de casa. O Furacão está tranquilo, um empate no último jogo garante matematicamente a vaga.


Comentários

Uma resposta para “Brasileiros decidem futuro na Libertadores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.