Brasileirão permanece acirrado na disputa entre G4 e Z4

Cruzeiro vence o Santos por 1 a0 e vai a 70 pontos, disparando na liderança. Foto: Site Oficial do Cruzeiro
Cruzeiro vence o Santos por 1 a0 e vai a 70 pontos, disparando na liderança. Foto: Site Oficial do Cruzeiro

A rodada deste final de semana deixou mais uma vez a briga no campeonato brasileiro acirrada, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela. Com quatro pontos de vantagem, o Cruzeiro deu mais um importante passo rumo ao bicampeonato ao bater o Santos fora de casa. O São Paulo, vice-líder, também venceu e ainda continua com chances de tirar a taça dos mineiros.

A 34ª rodada foi muito boa para quem estava brigando pela parte de cima da tabela. Todos venceram e deixaram a disputa por uma vaga na libertadores ainda mais embolada.

O Internacional recebeu o Goiás no Beira Rio e, com um golaço de bicicleta de um zagueiro, venceu a partida por 1 a 0 e chegou aos 60 pontos na tabela e se mantém em 3º. Com um jogo adiantado, o Inter só retorna a campo no sábado, pela 36ª, diante do Atlético-MG, no Beira-Rio, às 19h30.

Com vitória importantíssima fora de casa, o Corinthians e Grêmio também chegaram aos 60 pontos na tabela. O tricolor gaúcho visitou o Criciúma no sábado e venceu com autoridade a equipe catarinense, por 3 a 0. Já o timão, venceu o Bahia por 2 a 1. Com uma vitória a mais (17) do que os paulistas, a equipe comandada por Luís Felipe Scolari figura a quarta colocação. Já o Timão aparece logo atrás, na quinta colocação, com 16 vitórias.

O líder Cruzeiro, jogou para matar a partida em um lance, venceu o Santos e agora vê o título ainda mais perto. Com um gol de Ricardo Goulart, a raposa venceu o peixe por 1 a 0 e chegou aos 70 pontos, quatro de vantagem ao segundo colocado, o São Paulo. O tricolor esperava um tropeço dos mineiros nesta rodada. A equipe venceu o clássico diante do Palmeiras, por 2 a 0, chegou aos 66 pontos e poderia ter visto a diferença cair para apenas dois pontos.

Já o Palmeiras, que com a derrota, se complicou na tabela e viu a distancia para a zona de rebaixamento cair para apenas três pontos. Na quarta-feira, o verdão estreia em sua nova arena contra o Sport, pela 35ª rodada do Brasileirão, precisando de uma vitória para ficar mais tranquilo nesta briga.

Os paulistas deram sorte nessa rodada por seus concorrentes na briga contra o rebaixamento terem perdido também. Na arena Condá, o Chapecoense recebeu o Vitória e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, os catarinenses entraram na degola. O Botafogo, 18º colocado, perdeu o clássico vovô para o Fluminense, por 1 a 0, e se aproximou ainda mais da segunda divisão. Agora a estrela solitária tem quatro pontos de desvantagem para escapar do descenso. O Bahia, com a derrota para o Corinthians, permanece com os 31 pontos na 19ª colocação. O tricolor tem que tirar seis pontos nas próximas quatro rodadas para não cair. E na lanterna da competição e com chances cada vez menores de evitar a degola, o Criciúma chegou a sexta derrota seguida na competição, após 3 a 0 para o Grêmio. O tigre tem apenas 30 pontos na competição, com sete de desvantagem para sair da zona de rebaixamento.  

Confira com esta a tabela após a 34ª rodada: 

Sem título


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.