Começa a fase de grupos da Libertadores

Foto: Bruno Cantini/ Clube Atlético Mineiro
Foto: Bruno Cantini/ Clube Atlético Mineiro

A fase de grupos da Libertadores começa nesta terça-feira (11), com destaque para os brasileiros estreantes. O Botafogo recebe o San Lorenzo-ARG, às 20h (Brasília), no Maracanã. E o Atlético-MG, atual campeão da competição, viaja até a Venezuela, em Barinas, para encarar o Zamora, às 22h15 (Brasília).

Após 17 anos longe da Libertadores, o Botafogo estreia na fase de grupos contra o time do Papa Francisco, o San Lorenzo. A equipe argentina disputou apenas uma partida no ano, na última sexta-feira, e perdeu por 2 a 0 para o Olimpo pelo Campeonato Argentino. Já os cariocas vem motivados para a partida, já que no jogo de volta da pré-Libertadores goleou o Deportivo Quito por 4 a 0 no Maracanã. Com isso, o técnico Eduardo Hungaro deve manter a equipe que derrotou os equatorianos na quarta-feira passada.

Botafogo: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Jorge Wagner e Wallyson; Tanque Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.

San Lorenzo: Sebastián Torrico, Julio Buffarini, Cetto, Santiago Gentiletti, Emanuel Más; Ortigoza, Juan Mercier, Kalinski, Ángel Corrêa e Piatti; Blandi. Técnico: Edgardo Bauza.

 O Atlético-MG estreia contra o Zamora, equipe que é presidida por Adelis Chávez, irmão de Hugo Chavéz, ex-presidente da Venezuela. O Galo não vem fazendo um bom começo de temporada, com apenas uma vitória em quatro jogos pelo Estadual. A última vitória que o Atlético conseguiu fora de casa foi em 15 de setembro do ano passado, há quase cinco meses, quando bateu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Mas a grande esperança atleticana para o bicampeonato é Ronaldinho Gaúcho, que estreia pela equipe nesta temporada. Na edição passada, o meia se destacou na competição e ajudou a equipe mineira no triunfo inédito.

 Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido (Dátolo); Pierre, Josué, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori

Zamora: Yáñez Ângulo; Layneker Zafra, Johnattan España, Felipe García e Luis Ovalle; Luis Vargas, Arles Flores, Jhon Murillo e Pedro Ramírez; Ricardo Clarke e Juan Falcón. Técnico: Noel Sanvicente


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.