Nesta sexta-feira (12) começa a Copa Davis para Brasil e Espanha, que disputam uma vaga no Grupo Mundial em 2015. O duelo que abrirá a disputa, na parte da tarde, colocará frente a frente Rogério Dutra Silva (BRA) e Roberto Bautista Agut (ESP). Na sequência Thomaz Bellucci (BRA) enfrenta Pablo Andujar (ESP). O ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, vai sediar a competição que acontece entre os dias 12 e 14.
As duas equipes já estão definidas para o confronto. O técnico do Brasil, João Zwetsch, escalou o time da seguinte maneira: Thomaz Bellucci, 91º do ranking mundial e 1º do nacional, Marcelo Melo e Bruno Soares para a disputa de dupla, Rogério Dutra Silva (162º) e Guilherme Clezar (191º). A novidade foi o corte de João Souza, o Feijão, número 2 do país, que, segundo o comandante brasileiro, não teria condicionamento físico para disputar a competição.
A Espanha também já anunciou sua convocação e não terá nem Rafael Nadal nem David Ferrer: virão ao Brasil Marcel Granollers, Roberto Bautista-Agut, Marc Lopez e David Marrero.
No sábado, acontece o confronto de duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares (BRA) pegam Marc Lopez e David Marrero (ESP). E no domingo, mais duas partidas de simples: Bellucci enfrenta Bautista e Rogerio Dutra pega Andujar.
Na manhã desta quinta-feira, a equipe brasileira concedeu entrevista coletiva e afirmou que o país tem chances de encerrar a Davis com uma vitória. “A Espanha continua favorita com a equipe que trouxe, mas o Brasil tem uma chance. Temos isso claro entre a gente. Temos que fazer o dever de casa e entregar tudo no final de semana”, disse Soares. “Sem dúvida nenhuma, o fato de a Espanha estar com uma equipe diferente dá uma motivação maior e o confronto se torna bastante ganhável”, acrescentou o bicampeão do US Open nas duplas mistas.
Além de Soares, o principal jogador de simples do país também comentou sobre a competição e disse estar focado para enfrentar os espanhóis. “Estou otimista com as últimas partidas, jogando melhor e me sentindo bem dentro da quadra. Todos viram contra o Stan Wawrinka e o Nicolas Mahut que consegui render mais. As condições (em São Paulo) são diferentes, mas já tive bons resultados aqui, neste ano também”, comentou o número 83 do ranking da ATP.
Tabela de Jogos:
Sexta
P1:Rogerio Dutra Silva vs Roberto Bautista
P2: Thomaz Belluci vs Pablo Andújar
Sábado
P3: Bruno Soares-Marcelo Melo vs Marc López-David Marrero
Domingo
P4: Thomaz Belluci vs Roberto Bautista
P5: Rogerio Dutra Silva vs Pablo Andújar
Deixe um comentário