Para combater o racismo, o governo federal tem lançado uma série de mensagens nos jogos oficiais para conscientizar a população quanto ao respeito às diferenças. Há menos de um mês para a Copa do Mundo, as Secretarias e Governos estaduais devem começar a se planejar na criação dessas campanhas para os jogos do mundial.
Segundo a presidenta Dilma Rousseff, o futebol deve ser uma arma importantíssima na luta contra o preconceito e o racismo, além de disseminar os valores da paz, do entendimento entre os homens e entre as nações. “Um País tão multicultural, onde todas as raças do mundo são encontradas, abre uma possibilidade para uma ação contra o racismo e a discriminação”, comentou.
Com o tema “Copa sem Racismo”, o governo preparou diversas ações publicitárias para conscientizar a sociedade de que racismo é crime e intolerável. Elas serão vinculadas em sites de notícias e portais dos Ministérios e órgãos públicos. A campanha também traz um movimento nas redes sociais com a hashtag #copasemracismo e vídeos que estão sendo exibidos nos canais abertos de televisões. O objetivo é fazer da Copa no Mundo no Brasil um símbolo mundial contra o racismo.
De acordo com a Fifa, durante as quartas de final da Copa do Mundo, as seleções envolvidas nas quatro partidas levantarão faixas com mensagens contra o racismo.
Deixe um comentário