Título do Cruzeiro coroa manutenção do elenco durante o ano de 2014

Fotos: Washington Alves/Light Press
Fotos: Washington Alves/Light Press

O Cruzeiro precisava de apenas uma vitória neste domingo (23) para garantir o título de campeão brasileiro. Diante de sua torcida, a equipe recebeu o Goiás no estádio do Mineirão e venceu a partida por 2 a 1, conquistando o tetracampeonato.

Em 36 jogos disputados, a raposa conquistou 76 pontos, com sete de vantagem para o segundo colocado. Com uma campanha espetacular, a equipe só dependia de suas forças para conquistar o título pela segunda vez consecutiva.

O São Paulo era a única equipe que ainda esperava um tropeço da raposa para pensar em roubar o título nacional. Mas como a equipe celeste conseguiu abrir uma boa vantagem faltando apenas três rodadas, nem uma vitória diante do Santos conseguiu manter as esperanças do torcedor são-paulino de pé.

A verdade é que, pra chegar com esse status, a equipe cruzeirense teve  que superar alguns fatores essenciais no esporte. Diferente das demais equipes brasileiras, o Cruzeiro conseguiu manter seu elenco para esta temporada e, além disso, conseguiu encontrar novas peças para estabelecer um rodízio na formação, fazendo com que não resultasse na perda de qualidade.

Com a estrutura da equipe sendo mantida intacta, o Cruzeiro mostrou suas forças desde o início da temporada, figurando a liderança da competição desde a sexta rodada. Mesmo dando um gás no início, a raposa ainda chega neste final de ano cheia de forças, com a possibilidade de conquistar mais um título em 2014 para alegria de seu torcedor. Nesta quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, o Cruzeiro recebe seu maior rival, o Atlético Mineiro para o segundo confronto da final. Depois de ter sido derrotado no jogo de ida por 2 a 0, o time celeste terá de vencer por três gols de diferença ou devolver o placar e levar a decisão para os pênaltis.  

Já campeão, o Cruzeiro volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo domingo, quando visitará a Chapecoense, na Arena Condá, a partir das 17h. E na última rodada, a equipe recebe o Fluminense dentro do Mineirão para encerrar as atividades da temporada. Caso vença uma das duas próximas partidas restante, a raposa ainda baterá o recorde do São Paulo de melhor campanha da era dos pontos corridos.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.