Embalado pela torcida, Thomaz Bellucci venceu nesta quarta-feira, de virada, o argentino Juan Monaco, e se garantiu nas quartas de final do ATP 500 do Rio. Seu próximo adversário no Rio Open será o espanhol David Ferrer, número 4 do ranking da ATP.
Ferrer é o cabeça de chave número dois do torneio carioca. Assim, tanto ele como Bellucci, só podem enfrentar Nadal em uma eventual final. Das quatro partidas disputadas entre os dois jogadores, o espanhol leva ampla vantagem, com três vitórias. O brasileiro venceu o último confronto, em 2012, na segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, por 2 sets a 0.
Caso Bellucci vença Ferrer, na próxima sexta-feira, estará de volta ao top 100 do mundo pela primeira vez desde julho de 2013, quando caiu 43 posições na lista após ser eliminado na primeira fase do torneio de Hamburgo.
Na chave de duplas, o brasileiro Marcelo Melo ao lado do espanhol David Marrero, também conquistaram a classificação para as quartas de final da chave. Eles venceram os alemães Andre Begemann e Martin Emmrich por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/5.
No tênis feminino o Brasil perde suas representantes. Paula Gonçalves e Laura Pigossi, que disputavam a chave de duplas, foram derrotadas logo na primeira partida juntas no Rio. A polonesa Paula Kania e a russa Valeria Slovyeva levaram a melhor com um duplo 6/3.
O número 1 do mundo, Rafael Nadal, volta às quadras cariocas nesta quinta-feira , às 19h, para tentar a vaga nas quartas de final do torneio, contra o compatriota Albert Montañés, 72º do ranking da ATP.
Deixe um comentário