Estádio pode não ficar pronto para a Copa de 2018

Um dos 12 estádios da Copa do Mundo de 2018 pode não ficar pronto para o torneio. Isso porque a cidade de Rostov está com as obras atrasadas em sete meses. Segundo comunicado emitido nesta quarta-feira (04) pelo Ministério regional de Infraestrutura, o prazo de entrega da obra foi ampliado para dezembro de 2017 e as razões para a mudança na data não foram explicadas oficialmente. A nota ainda informou que o turno de trabalho será dobrado para acelerar a construção.

    O estádio de Rostov terá capacidade para 45 mil pessoas e já causava preocupação no ministro russo do Esporte, Vitaly Mutko.Ele tinha admitido, no ano passado, que essa era a obra mais difícil de construir e que, seguramente, os custos da execução no local seriam ampliados.

    No fim de janeiro, o próprio Mutko anunciou um corte de 10% no orçamento destinado para a realização do Mundial. Porém, ele garantiu que não haveria diminuição no número de estádios, nem que as estruturas exigidas pela Fifa iriam sofrer mudanças. Até o momento, o país já tem três arenas prontas: em Kazan, Sóchi e Moscou. A grave crise econômica que atinge a Rússia causa preocupação nos dirigentes da Fifa, apesar do governo russo afirmar que não haverá nenhum problema para a Copa. Atualmente, o país enfrenta pesadas sanções econômicas da Europa e dos Estados Unidos e vê sua moeda, o rublo, e os barris de petróleo – que representam 50% de sua economia – se desvalorizarem como nunca antes.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.