Federação acata MP e clássico terá torcida única

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será marcado pelo fato do confronto ser realizado para uma torcida única. A decisão foi feita pela Federação Paulista de Futebol (FPF), após reunião na sede da entidade, nesta quinta-feira (05). A entidade acatou recomendação do Ministério Público e afirmou ser uma medida para evitar confrontos entre torcedores rivais.

A decisão incomodou a diretoria do clube alvinegro, que pretende entrar na justiça para recorrer a determinação da FPF. O Corinthians informou, através de nota oficial, que buscará a Justiça para reverter a decisão.

“O Corinthians é, foi e sempre será favorável à presença das torcidas das duas equipes nas partidas de futebol. Qualquer medida em sentido contrário atenta contra a própria razão de existir do esporte. Dessa maneira, o Corinthians torna público que tomará todas as medidas cabíveis para garantir os seus direitos e os direitos de seus torcedores, inclusive junto ao Poder Judiciário”, disse o comunicado.

Para o confronto, as duas equipes vem de momento distintos. O Corinthians vem empolgado por conta da brilhante vitória por 4 a 0 em cima do Once Caldas, na Arena Corinthians, pela Taça Libertadores da América. Já o Palmeiras sofreu um revés por 1 a 0, jogando em casa, diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.

Segundo o comandante palmeirense, Oswaldo de Oliveira, a derrota é uma consequência de um time em preparação e destacou a importância dos treinamentos e de mais confrontos para encaixar o elenco.

“Precisamos treinar e jogar muitas partidas. Com todas essas mudanças, a pretensão é integrar todo mundo. Ninguém admite derrota, ainda mais jogando de uma maneira que criamos oportunidades. Não conseguimos converter as chances que tivemos, até conseguimos uma, mas não foi válida. Jogaremos e passaremos por momentos difíceis como passamos hoje (quinta-feira, 5)”, disse.

Já pelo lado corintiano, Tite pretende usar um time misto para priorizar a competição sul-americana. O destaque fica por conta da volta do volante  Cristian, que deve ser uma opção para o banco de reservas.

Confira na íntegra a decisão da entidade

“A Federação Paulista de Futebol informa que, após ouvir os clubes e embora entenda que tal medida refoge ao conceito ideal que a entidade tem sobre o futebol, acatou a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, endossada pela Polícia Militar, no sentido de que a partida de domingo entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, seja realizada somente com venda de ingressos para a torcida palmeirense.

A Federação Paulista de Futebol também acatou a recomendação do Ministério Público de que os jogos entre as duas equipes que forem realizados na Arena Corinthians tenham venda de ingressos somente para os torcedores corintianos.”


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.