Ex-treinador da seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari aceitou o convite do ministro Aldo Rebelo para ser consultor informação do Ministério do Esporte no auxilio do programa Segundo Tempo e na divulgação da Copa do Mundo de 2014.
Sem emprego desde que deixou o Palmeiras, o treinador se reuniu com o ministro nesta terça-feira, dia 25, em Brasília, onde o convite foi feito. Apesar de aceitar o convite, Felipão ressaltou que pretende voltar a trabalhar com o futebol no ano que vem.
“Aceitei naturalmente o convite do Aldo para divulgar e participar do projeto Segundo Tempo. Fiz uma ressalva que aceitaria desde que mantivesse contato com o ministério para acertar as datas. É mais normal que até o fim do ano eu possa, mas depois vou trabalhar em alguma equipe ou seleção, não sei em que país ou lugar do mundo, mas espero que eu possa me manter ajudando no projeto”, disse, em declaração publicada pelo Estadão.
De acordo com Rebelo, o técnico fará palestras para crianças e ajudará a divulgar o futebol e os detalhes da Copa do Mundo pelo Brasil. No encontro, Felipão também entregou uma camisa do Palmeiras para o ministro e pediu para que ele entregue outra ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O treinador também aproveitou para elogiar seu substituto no Palmeiras, Gilson Kleina. Para Felipão, a chegada de Kleina foi “muito boa”, e em sua opinião “espetacular”. Felipão também disse que acompanhou a vitória do Palmeiras sobre o Figueirense no último final de semana. “Assisti, torci e gostei, está no caminho certo”, disse ele.
Deixe um comentário