Ferrari acerta estratégia e Vettel vence GP da Malásia

Foto: Foto Studio Colombo/Fotos Públicas (29/03/2015)
Foto: Foto Studio Colombo/Fotos Públicas (29/03/2015)

   Com uma estratégia perfeita, a Ferrari permitiu que o alemão Sebastian Vettel vencesse o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 neste domingo (29). Com isso, a escuderia de Maranello voltou ao lugar mais alto do pódio após um ano e meio. A última vez que ganhou foi com Fernando Alonso, em setembro de 2013.
    As Mercedes de Lewis Hamilton e de Nico Rosberg completaram o pódio e o companheiro de Vettel, Kimi Raikkonen, ficou em quarto – após ter um pneu furado no início da corrida.
    “Parabéns à Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen pela corrida sensacional. Estou feliz por todos os torcedores que esperavam há muito tempo por um dia assim. Força, Ferrari”, disse o atual presidente da equipe, Sergio Marchionne.
    Já o ex-mandatário do time Luca di Montezemolo também se manifestou e disse estar “muito feliz” com o resultado. “Não esperava que viesse uma vitória assim tão rápida. É um prêmio ao duro trabalho que começamos em Maranello em fevereiro de 2014 e que foi aperfeiçoado por quem chegou depois. Uma vitória de todos os homens de vermelho”, destacou.
    Com a conquista, Vettel assumiu o segundo lugar no Campeonato de Pilotos, com 40 pontos, três a menos do que Hamilton.
    Confira o resultado final da corrida: 1. Sebastian Vettel, Ferrari; 2. Lewis Hamilton, Mercedes; 3.
    Nico Rosberg, Mercedes; 4. Kimi Raikkonen, Ferrari; 5. Valtteri Bottas, Williams; 6. Felipe Massa, Williams; 7. Max Verstappen, Toro Rosso; 8. Carlos Sainz Jr, Toro Rosso; 9. Daniil Kvyat, Red Bull; 10. Daniel Ricciardo, Red Bull; 11. Romain Grosjean, Lotus; 12. Felipe Nasr, Sauber; 13. Sergio Pérez, Force India; 14. Nico Hülkenberg, Force India; 15. Roberto Merhi, Manor.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.