A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu abolir a regra da pontuação dobrada na última corrida do campeonato de Fórmula 1. Após o Conselho Mundial de Automobilismo, que foi realizado em Doha, no Catar, a entidade também desistiu da ideia de fazer relargadas paradas em caso de Safety Car.
Alegando problemas de segurança, a medida tinha sido estudada para casos de acidente graves. Mas, a FIA achou por bem utilizar apenas o safety car virtual para 2015. A ideia é que ele seja ativado pela direção de prova sempre que ocorra uma situação de dupla bandeira amarela.
Além disso, o Conselho Mundial aprovou uma nova regra no caso de jovens pilotos. A partir de 2016, o piloto precisará ter 18 anos para estar na categoria e, no mínimo, dois anos de experiência em categorias fórmula. O novato precisará ainda ter mais de 300 quilômetros em testes com um modelo do campeonato e ter acumulado determinado número de pontos nas categorias inferiores.
Se a regra já estivesse valendo, o jovem Max Verstappen não poderia estrear no ano que vem pela Toro Rosso. Quando assinou o contrato com a escuderia, ele tinha apenas 16 anos. Agora, quando estrear em 2015, aos 17 anos, será o mais jovem piloto da história da F1.
Deixe um comentário