O ex-boxeador norte-americano Muhammad Ali, de 72 anos, considerado um dos maiores atletas da modalidade de todos os tempos, foi internado com pneumonia neste sábado (20). O ex-atleta, que já sofre de Mal de Parkinson, estaria com pneumonia “leve”. No entanto, a família não quis dar mais detalhes nem informar o nome do hospital onde Ali está. O porta-voz de Ali, Bob Gunnell, citado pelos jornais norte-americanos, disse que sua internação deve ser “breve”.
“Ele foi internado pela manhã com uma leve pneumonia. Mas os prognósticos são bons”, comentou. O ex-boxeador vive no Arizona, nos Estados Unidos. Ali foi proclamado “rei” do boxe mundial pelo Conselho Mundial (CMB) em 2012, depois de, em 2009, ter sido eleito o melhor atleta de todos os tempos por um grupo de 53 jornalistas esportivos, em um prêmio organizado pelo jornal alemão Bild.
O antigo pugilista, na categoria de pesados, também é considerado um símbolo da luta contra o racismo, pelo espírito rebelde e pela recusa em participar na guerra do Vietnã, na década de 60, que lhe custou a perda do título mundial e uma ausência forçada dos ringues.
Deixe um comentário