Internacional vira aos 50’ e garante a vaga na fase de grupos

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Internacional venceram seus confrontos e decidiram seus postos na Copa Libertadores da América de 2015. O Corinthians derrotou o Criciúma dentro de casa por 2 a 1. Já o Internacional virou a partida no último minuto diante do Figueirense fora de casa por 2 a 1 e também conseguiu pontuar na tabela.

Por conta das duas vitórias, o Corinthians acabou levando a pior, pois contava com um tropeço do Internacional para ficar com o terceiro lugar e, consequentemente, a vaga direta na competição Continental do ano que vem. Com os mesmos 69 pontos do Colorado, o Corinthians acabou perdendo a posição por ter duas derrotas a mais no Brasileirão, ficando na quarta colocação, e agora irá disputar a fase inicial da Libertadores contra um time colombiano que ainda não foi definido. A primeira partida será em casa e a decisão, fora. Se passar por esse duelo, o Alvinegro vai para o Grupo 2, com São Paulo, San Lorenzo-ARG e Danubio-URU.

Já garantido na fase de grupos da Libertadores, O Internacional entra no grupo 4 da competição, que já conta com o Emelec (EQU), e ainda terá um time chileno e o vencedor do duelo entre Monarcas Morelia (MEX) e The Strongest (BOL).

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim para esses times, mas ainda segue para outros. Neste domingo, às 17h, os últimos confrontos decretam de vez o fim da competição nacional. Como o título e as vagas para a Libertadores já estão confirmadas, o suspense de amanhã fica por conta das três equipes que ainda lutam contra o rebaixamento. Com duas vagas restantes para a Série B do Brasileirão, Palmeiras, Vitória e Bahia ainda correm o risco de preencher a passagem e acompanhar de longe no ano que vem a elite do futebol nacional.

O Palmeiras é a única equipe que depende apenas de si para figurar na elite do ano que vem. O Verdão tem 39 pontos na tabela e precisa de apenas uma vitória simples sobre o Atlético-PR, na Allianz Parque, em São Paulo, às 17h.

Já o Vitória, com um ponto a menos (38), na 17ª colocação, tem que vencer o Santos dentro de casa e torcer por um tropeço do Palmeiras. Em caso de vitória na última rodada, o Rubro-Negro necessita ao menos de um empate no jogo do Palmeiras. A equipe recebe o Santos no domingo, no Barradão, às 17h.

No caso do Bahia, a situação é a mais grave. A equipe tem que vencer o Coritiba fora de casa e torcer por tropeços de Vitória e Palmeiras. Uma derrota do Palmeiras e empate do Vitória resolvem a situação do tricolor baiano. A equipe também entra em campo no domingo, às 17h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.