O Brasil está escalado! Luis Felipe Scolari revelou o nome dos 23 que tentarão buscar o hexa. Nos próximos dias, nós da Brasileiros iremos apresentar cada um desses jogadores, além também do técnico Felipão. Um mergulho em suas carreiras, desde o início até o dia da convocação.

Jeff

Apesar de não ser um garoto – tem 31 anos de idade – Jefferson só foi se destacar no cenário nacional apenas recentemente, a partir de 2009, em sua segunda passagem pelo Botafogo.

Jefferson nasceu em São Vicente, litoral paulista, mas muito cedo foi para Minas Gerais, tentar a sorte nas categorias de base do Cruzeiro. Lá se profissionalizou e por lá ficou até 2005. Muito jovem, nas poucas chances que teve como titular na Toca da Raposa, não foi conscistente e acabou perdendo espaço para Gomes, que cresceu, ofuscou seu concorrente e alcançou até a seleção.

Sem espaço no Cruzeiro, Jefferson chegou a ser imprestado justamente para o Botafogo, entre 2003 e 2005, quando eles encontravam dificuldades para substituir o emblemático Wagner.

Como o Fogão preferiu não excercer a preferência de compra após o término do empréstimo, o goleiro achou melhor se aventurar pela Turquia em vez de voltar para o banco cruzeirense. Defendeu dois clubes no país entre 2005 e 2009, ano em que foi contratado em definitivo pelo Botafogo, que há tempos buscava por um camisa 1.

Disposto enfim a se mostrar como o excelente goleiro que é, Jefferson assumiu o gol botafoguense, acabou com o problema dos cariocas na posição e de lá não saiu mais.

Não demorou para que despertasse a atenção de Mano Menezes, então técnico da seleção. Saiu Mano, entrou Felipão e Jefferson continuou sendo convocado.

Em 2013 o jogador foi um dos mais importantes durante a campanha do Botafogo no Brasileirão. O 4º lugar garantiu os alvi-negros na libertadores, coisa que não acontecia há 18 anos. Mesmo com a campanha vexatória na competição continental e com o mau rendimento do Botafogo no primeiro semestre do ano, Jefferson se mantém como uma das únicas, se não a única, unanimidade do elenco.

Conta com a confiança de felipão e deverá ser a opção imediata para Julio Cesar, camisa 1 incondicional do Brasil na Copa.



Comentários

Uma resposta para “Jefferson, o novato veterano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.