Maior astro do MMA da atualidade, Jon Jones foi pego no exame antidoping por causa de um derivado da cocaína. O campeão dos meio-pesados e líder do ranking peso por peso do UFC se internou em uma clínica de reabilitação para tratar o vício em drogas.
“Com o apoio de minha família, eu entrei em uma clínica de reabilitação para drogas. Eu quero de desculpar com a minha noiva, meus filhos, assim como minha mãe, pai e irmãos pelo erro que cometi. Eu também quero me desculpar com o UFC, com meus treinadores, meus patrocinadores e também com os igualmente importante fãs. Estou entrando neste treinamento de maneira muito séria. Por enquanto, eu e minha família pedimos privacidade”, escreveu o lutador, em nota enviada ao “Yahoo Sports”.
Jones testou positivo em um exame surpresa realizado no dia 4 de dezembro. O americano lutou contra Daniel Cormier na madrugada do último domingo porque quando foi pego no antidoping não estava em semana de luta e portanto, segundo as regras do UFC, não haveria impedimento de competir.
Em nota, o UFC diz que ”apoiamos a decisão do campeão meio-pesado Jon Jones de entrar em um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos para se recuperar de problemas recentes. Apesar de estarmos desapontados por ele ter falhado em um teste, aplaudimos sua decisão. Jon é um lutador forte, corajoso dentro do octógono e esperamos que ele leve esta coragem para lutar contra o seu problema com a mesma postura e dedicação”. Também em nota, o chefão do UFC, Dana White, disse estar “confiante que ele vai consegui sair da reabilitação como o campeão que realmete é”.
Deixe um comentário