A Argentina sofreu novamente, mas, assim como havia sido na estreia contra a Bósnia e Herzegovina, no Maracanã, domingo passado, conseguiu vencer o Irã no final da partida, com golaço solitário de Lionel Messi aos 46 minutos do segundo tempo. Com a vitória, a seleção argentina já está classificada para as oitavas de final do torneio, e jogará com a Nigéria, quarta-feira (25) brigando apenas para garantir a liderança do Grupo F.
O Irã, por sua vez, ainda tem chances de classificação: para isso, precisa vencer a Bósnia, também na quarta, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e torcer por uma derrota da seleção nigeriana.
Após o jogo, a FIFA escolheu Messi como o melhor jogador em campo. Durante a semana, explorou-se o fato de o principal jogador da seleção azul e branca fazer aniversário na terça-feira (24), quando completará 27 anos. No jogo de hoje, 57.698 toredores estiveram no Mineirão, em Belo Horizonte. Entre eles, o ex-jogador Diego Maradona, que ficou no meio da torcida nas arquibancadas. Após o jogo, os argentinos continuaram cantando por aproximadamente vinte minutos dentro do estádio.
Após a partida, os jornais do país se renderam novamente ao atacante do Barcelona. O Olé, de Buenos Aires, traz em sua manchete a frase “reze para Messi”. O La Nacion, também de Buenos Aires, comemorou a aparição do camisa 10 no último minuto, e o Clarín, um dos maiores diários do país vizinho, também estampa em sua capa no site que Messi salvou a seleção do empate.
Deixe um comentário