Phelps voltará a competir depois de quase dois anos

Foto: MDGovpics
Foto: MDGovpics

O maior medalhista olímpico da história, com 18 medalhas de ouro, o nadador americano Michael Phelps voltará a competir ainda neste mês, dos dias 24 a 26, no Arizona, de acordo com o jornal americano “Chicago Tribune”. A Federação Americana de Natação confirmou Phelps entre os cerca de 500 inscritos para o evento. A presença do atleta na competição pode motivar uma vaga nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

O nadador se aposentou nas Olimpíadas de Londres, em 2012, quando conquistou seis medalhas, sendo quatro de ouro. Lá ele superou a ginasta soviética Larisa Latynina, que subiu ao pódio 18 vezes, sendo nove no topo.

Sua volta às piscinas já era algo esperado, já o atleta voltou a se reinscrever no programa de controle antidoping dos EUA. Todas as vezes que foi testado, os resultados deram negativo.

No Arizona, Phelps nadará os 100m borboleta e os 100m livre. Sua próxima etapa pode ser a seletiva americana para o Mundial de Kazan-2015, na Rússia, disputada dos dias 6 a 10 de agosto em Irvine, na Califórnia.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.