Neymar se despede dos companheiros e entrará em férias

Neymar está fora da Copa América - Foto: Rafael Ribeiro/ CBF 12/06/2015
Neymar está fora da Copa América – Foto: Rafael Ribeiro/ CBF 12/06/2015

O atacante Neymar, do Barcelona, da Espanha, e da Seleção Brasileira, anunciou na manhã desta segunda-feira (22) que não vai continuar na concentração do time, que disputa a Copa América, no Chile. Em um texto em seu perfil no Instagram, o jogador afirmou que a punição dada pela Conmebol na semana passada foi “mais um aprendizado em sua carreira” e que “treinar sem se preparar para nada o mataria por dentro”. 

Neste domingo, sem Neymar, o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 1, em Santiago, e se classificou para as quartas de final do torneio como líder do Grupo C, com seis pontos, ao lado de Peru e Colômbia. O rival na fase seguinte será o Paraguai, que empatou com Argentina (2 a 2) e com o Uruguai (1 a 1) na primeira fase. O técnico Dunga escalou Robinho, do Santos, no lugar de Neymar. Além dele, o treinador também pode colocar Philippe Coutinho, do Liverpool.

O camisa 10 da Seleção Brasileira foi suspenso pela entidade sul-americana na semana passada por quatro jogos. Após o apito final do chileno Enrique Osses, no jogo entre Brasil e Colômbia, na quarta-feira passada, ele agrediu o zagueiro Murillo com uma cabeçada. Neymar ainda permaneceu no túnel de acesso ao vestiário xingando o juiz e chegou a puxá-lo pela manga em um determinado momento. Além da punição, o jogador foi multado em cerca de R$ 37 mil.

Vale lembrar que é a segunda vez seguida que Neymar se despede de um campeonato depois de um jogo contra a Colômbia. Na Copa do Mundo do ano passado, ele machucou uma das costelas após um choque com o zagueiro colombiano Zuñiga, no jogo das quartas de final. O Brasil se classificou vencendo por 2 a 0, mas na partida seguinte, sem ele, perdeu por 7 a 1 para a Alemanha.

Veja abaixo o anúncio de Neymar em seu perfil no Instagram:

Aguardei com muita fé e esperança até este momento pela possibilidade de ainda poder atuar pela Seleção Brasileira nesta Copa América. Infelizmente não será mesmo possível. Sei que a minha presença no grupo é importante, assim como a de cada um dos demais jogadores que, mais do que nunca, devem estar com seus pensamentos totalmente voltados para as próximas partidas que temos pela frente. Nunca me furtei da responsabilidade de ser um dos líderes do grupo e como capitão sempre me entrego em busca de vitórias e tomando decisões, sejam elas erradas ou certas. E este é um momento de decisão. Independentemente de onde estarei a partir de agora, acompanharei sempre a seleção, torcendo pelo sucesso dos meus companheiros, mas ficar aqui apenas treinando é me matar por dentro… Sem alegria nenhuma….É muito ruim treinar sem me preparar para algo e essa situação pode me levar a uma lesão acidental o que tornaria tudo ainda mais difícil. Precisava externar esse sentimento ao grupo e a comissão técnica que sempre me apoiaram. Ficar aqui poderia trazer para um ambiente de “CONCENTRAÇÃO” assuntos que tirariam o foco do principal objetivo da Seleção. Peço perdão aos meus companheiros, por ter me permitido estar nessa situação mas tenho certeza que saio com mais um aprendizado em minha carreira. Boa sorte Brasil !!

Uma foto publicada por Nj


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.