O atacante Neymar, do Barcelona, da Espanha, e da Seleção Brasileira, anunciou na manhã desta segunda-feira (22) que não vai continuar na concentração do time, que disputa a Copa América, no Chile. Em um texto em seu perfil no Instagram, o jogador afirmou que a punição dada pela Conmebol na semana passada foi “mais um aprendizado em sua carreira” e que “treinar sem se preparar para nada o mataria por dentro”.
Neste domingo, sem Neymar, o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 1, em Santiago, e se classificou para as quartas de final do torneio como líder do Grupo C, com seis pontos, ao lado de Peru e Colômbia. O rival na fase seguinte será o Paraguai, que empatou com Argentina (2 a 2) e com o Uruguai (1 a 1) na primeira fase. O técnico Dunga escalou Robinho, do Santos, no lugar de Neymar. Além dele, o treinador também pode colocar Philippe Coutinho, do Liverpool.
O camisa 10 da Seleção Brasileira foi suspenso pela entidade sul-americana na semana passada por quatro jogos. Após o apito final do chileno Enrique Osses, no jogo entre Brasil e Colômbia, na quarta-feira passada, ele agrediu o zagueiro Murillo com uma cabeçada. Neymar ainda permaneceu no túnel de acesso ao vestiário xingando o juiz e chegou a puxá-lo pela manga em um determinado momento. Além da punição, o jogador foi multado em cerca de R$ 37 mil.
Vale lembrar que é a segunda vez seguida que Neymar se despede de um campeonato depois de um jogo contra a Colômbia. Na Copa do Mundo do ano passado, ele machucou uma das costelas após um choque com o zagueiro colombiano Zuñiga, no jogo das quartas de final. O Brasil se classificou vencendo por 2 a 0, mas na partida seguinte, sem ele, perdeu por 7 a 1 para a Alemanha.
Veja abaixo o anúncio de Neymar em seu perfil no Instagram:
Comentários
Deixe um comentário