Neste meio de semana a Copa do Brasil volta com os primeiros confrontos das oitavas de final. A bola já rolou na terça-feira para o duelo entre Vasco e ABC, em São Januário, empate por 1 a 1.
Na quarta-feira, outros sete jogos acontecem, com destaque para os clássicos entre Palmeiras x Atlético MG, Grêmio x Santos e Coritiba x Flamengo. Além desses, o Cruzeiro recebe o Santa Rita no Mineirão, o Corinthians viaja até Cuiabá para enfrentar o Bragantino na Arena Pantanal e o Atlético Paranaense encara o América RN na Arena das Dunas, em Natal.
Os jogos de volta acontecem na semana que vem, entre os dias 2 e 4 de setembro.
Nessa fase o gol fora de casa continua com peso maior como critério de desempate. Já os cartões amarelos são zerados, mas quem for amarelado ou expulso na última rodada cumprirá suspensão.
(América RN x Atlético PR – Arena das Dunas – 19h30)
O América RN conseguiu um feito inacreditável na última rodada da Copa do Brasil ao derrotar o Fluminense em pleno Maracanã. A equipe havia perdido em casa por 3 a 0 para aos cariocas e chegaram no Rio sem grandes expectativas, mas foram superiores e conseguiram golear o Tricolor por 5 a 2, contando com a superioridade de gols fora, usado como critério de desempate. Furacão estreia pela competição nesta fase, por ter disputado a Libertadores.
Escalação
América RN: Andrey, Marcelinho, Cleber, Lázaro e Paulo Henrique; Márcio Passos, Fabinho, Val e Andrezinho; Rodrigo Pimpão e Max.
Atlético PR: Weverton; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, Otávio e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho (Nathan), Marcelo e Cléo.
(Cruzeiro x Santa Rita – Mineirão – 19h30)
Cruzeiro e Santa Rita fazem o duelo mais distinto da Copa do Brasil. Enquanto os mineiros comandam a elite do futebol nacional, o clube alagoana não conseguiu classificação nem para a série D do Brasileirão. Por ter disputado a Libertadores, o Cruzeiro também estreia nesta fase na Copa do Brasil. Já o Santa Rita, desde o início já surpreendeu o Guarani, Potiguar-RN e Santa Cruz, times teoricamente superiores.
Escalação
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé (Manoel), Léo e Samudio; Lucas Silva e Henrique; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Alisson); Marcelo Moreno.
Santa Rita: Jeferson; Edy, Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Adriano, Cristiano Fontes, Lucas e Wagner Libano; Rafael Silva (Paulo Roberto) e Reinaldo Alagoano.
(Coritiba x Flamengo – Couto Pereira – 22h)
Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo é mais um que “furou fila” na Copa do brasil por conta da Libertadores. O rubro negro vem de quatro vitórias seguidas e acabou deixando a zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o Coxa, que eliminou Cene-MS, Caldense e Paysandu na competição, não vem fazendo uma boa campanha no nacional, atuando na penúltima colocação no momento.
Escalação
Flamengo: Paulo Victor, Marcelo, Chicão e Samir; Luiz Antonio, Cáceres, Márcio Araújo, Mugni e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva.
Coritiba: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Helder, Gil, Robinho, Dudu e Martinuccio; Zé Eduardo.
(Palmeiras x Atlético MG – Pacaembu – 22h)
Comemorando o centenário, o Palmeiras espera fazer bonito diante de sua torcida na primeira partida após o aniversário. Com campanha ruim, o Verdão conseguiu a primeira vitória no nacional sob comando de Ricardo Gareca ao bater o Coritiba no último final de semana. Fazia dez jogos que a equipe não vencia. Já o Atlético MG, sonha com o título inédito e vive bom momento no Nacional – se aproximou do G-4 – e na competição do mata-mata só entra agora nas oitavas por ter disputado a Libertadores este ano.
Escalação
Palmeiras: Fábio; Weldinho, Lúcio, Victorino e Juninho; Renato, Marcelo Oliveira e Allione; Cristaldo (Diogo), Mouche e Henrique.
Atlético MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Josué, Maicosuel e Dátolo; Diego Tardelli e Jô.
(Botafogo x Ceará – Maracanã – 22h)
O Ceará conseguiu duas expressivas vitórias contra o Inter e eliminou um grande favorito ao título. Dessa vez o adversário é o irregular Botafogo, que estreará na competição em 2014, também por conta da Libertadores. Os cariocas vem de problemas de atraso nos salários e com uma campanha mediana no nacional, no qual ocupa a 14ª posição.
Escalação
Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez e Zeballos; Emerson e Tanque Ferreyra.
Ceará: Jaílson, Samuel Xavier, Sandro, Alex Lima, Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo, Nikão; Felipe Amorim (Assisinho) e Bill.
(Bragantino x Corinthians – Arena Pantanal – 22h)
Mesmo na zona de rebaixamento da série B, o Bragantino vem cheio de moral após derrotar o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi e conquistar a vaga inédita para as oitavas de final. Enquanto isso, o Corinthians, que segue na 4ª posição do Brasileiro, vem confirmando o favoritismo na Copa do Brasil, tendo eliminado o Bahia de Feira de Santana e o Nacional do Amazonas de forma direta, antes de passar pelo Bahia com facilidade.
Escalação
Bragantino: Marcelo Henrique, Dick, Gustavo Carbonieri, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Marcos Paulo e Sandro; Luisinho, Cesinha e Lincom.
Corinthians: Cássio; Fagner (Ferrugem), Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Jadson; Luciano e Paolo Guerrero.
(Grêmio x Santos – Arena Grêmio – 22h)
Repetindo a edição do ano passado, Grêmio e Santos se encontram novamente nas oitavas de final da competição. Na ocasião, os gaúchos levaram a melhor. Dessa vez, as duas equipes vivem momentos parecidos no Brasileirão, figurando no meio da tabela. O confronto promete ser o mais equilibrado da fase.
Escalação
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará (Matías Rodríguez), Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Walace e Fellipe Bastos; Luan, Dudu e Barcos
Santos: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Gabriel e Robinho.
Deixe um comentário