Palmeiras inaugura arena nesta quarta diante do Sport

39 mil torcedores estarão presente na inauguração da arena. Foto: Allianz Parque
39 mil torcedores estarão presente na inauguração da arena. Foto: Allianz Parque

Após quatro anos de espera, o Palmeiras finalmente poderá voltar a jogar em sua casa. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), a partida contra o Sport, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro marca também a inauguração da nova Allianz Parque.

Na grande estreia desta noite, o palmeirense encara a partida como uma festa, sem deixar de lado as obrigações que a equipe terá nas próximas rodadas. Com 39 pontos, o Palmeiras ainda vive situação delicada na competição, ameaçado por apenas três pontos de diferença para o primeiro figurante da zona de rebaixamento, a Chapecoense. Para não estragar o clima, os 39 mil torcedores que estarão presente na inauguração da arena esperam, no mínimo, uma vitória.  

O novo estádio foi construído pra ninguém botar defeito. Um dos mais modernos do país, a  Allianz Parque é um espaço multiuso, tanto que foi escolhida para receber shows do ex-beatle  Paul McCartney nos dias 25 e 26 deste mês.

Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior ressaltou a importância do estádio para o clube e afirmou que o ambiente festivo é ideal para motivar a equipe em busca de vitórias. “O palmeirense está de parabéns e tenho certeza de que será uma festa maravilhosa. Claro que estaremos participando com prazer da abertura de um estádio lindo e, se Deus quiser, que se abra uma nova era, mas, acima de tudo, precisamos ter as nossas obrigações. Para nós, a festa ficará um pouco de lado, porque nosso principal objetivo é nos recuperarmos destes dois últimos resultados e reconquistarmos a nossa confiança”, disse.

Com um estádio bonito e moderno, o torcedor espera que a nova casa possa trazer tantas glórias para a equipe como o antigo Palestra Itália, onde conquistou a Copa Libertadores 1999, a Copa Mercosul 1998, os estaduais de 1920, 1926, 1933, 1936, 1976 e 2008, os Campeonatos Paulistas Extras de 1926 e 1938 e o Torneio Rio-São Paulo 1933.

Além da partida contra o Sport que acontece nesta quarta-feira (19), a equipe disputará uma última partida no estádio neste ano, na última rodada do Campeonato Brasileiro, dia 07 de dezembro, diante do Atlético-PR.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.