Papéis trocados

Todos sabem que o Campeonato Brasileiro varia drasticamente a cada rodada. Mas ninguém imaginária o quanto essas variações mexeriam com a estrutura de uma equipe.

No caso do Corinthians, por exemplo, antes de vencer a competição em 2011, tinha sua fiel torcida como uma das mais sofridas. Logo após o título, a equipe voou, venceu a tão desejada Taça Libertadores e o Mundial de Clubes no ano seguinte. Neste ano, mais um título internacional, ganhou a Recopa Sul-Americana.

O elenco corintiano tinha tudo para receber o maior apoio de sua torcida. Só que depois de tanto tempo sem sofrimento, o Timão voltou a receber cobranças pelo futebol que vem jogando. Há cinco jogos sem vencer no Brasileirão 2013, sua fiel torcida apaixonada parece estar rompendo laços afetivos com Tite, e parte dela agora pede a saída do suposto maior técnico da história do clube.

Rodrigo Coca /Ag. Corinthians
O técnico Tite

 Em todos os casos, a filosofia de equipes brasileiras é a troca de treinador para tentar surtir efeito em meio à crise. Aparentemente, no São Paulo, com a recontratação do técnico Muricy Ramalho, a equipe conseguiu sair da lama e fazer as pazes com sua torcida. Desde que o treinador chegou, acumulou três vitórias seguidas e conseguiu tirar a equipe da penúltima colocação, chagando ao a 14º lugar. Dependendo de resultados, o São Paulo – que até semana passada vivia os piores dias de sua vida – pode chegar ao mesmo número de pontos que o Corinthians, que era um dos principais candidatos a vaga da Libertadores.

Será que está na hora do Timão reconhecer a situação e adotar a medida usada pelo rival? Mano Menezes, outro grande comandante da massa corintiana, pediu demissão do Flamengo – equipe que estava treinando – e agora está à disposição.

No próximo confronto, o Corinthians receberá o líder Cruzeiro, que vem de oito vitórias seguidas. A partida será domingo no Pacaembu, às 16h. Já o São Paulo terá que enfrentar o Goiás em Goiânia para tentar subir na tabela. A partida também será no domingo às 16h.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.