O ex-jogador Pelé deixou a UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (2), e continua com “boa evolução clínica”, segundo boletim médico divulgado pela instituição. Ele estava sob cuidados da unidade intensiva desde a metade da semana passada. Ainda de acordo com o boletim, o ex-jogador continua sem febre e com condições respiratórias normais. Nova avaliação renal será feita nesta quarta-feira.
Na quinta-feira (27), os médicos informaram que Pelé tinha uma infecção abdominal, no dia em que a situação se agravou. Ele já havia sido operado no dia 12, para retirada de cálculos renais, ureterais e vesicais, que causavam obstrução ao fluxo urinário. Ele recebeu alta dois dias depois. Pelé não tem um rim desde a década de 70, quando ainda era jogador, por causa do excesso de pancadas que recebeu no local durante as partidas de futebol que disputou ao longo da carreira.
Veja a íntegra do segundo boletim médico do Albert Einstein desta terça-feira:
O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) continua com boa evolução clínica, sem intercorrências médicas e em cuidados de semi-intensiva. Persiste sem febre, com condições hemodinâmicas e respiratórias normais.
Nova avaliação da função renal será feita amanhã cedo. Recebe a medicação antibiótica por via endovenosa. A aceitação alimentar está adequada.
Deixe um comentário