Pelé passará por nova avaliação no rim nesta quinta

Foto: Marcello Casa Jr./Agência Brasil/Fotos Públicas
Foto: Marcello Casa Jr./Agência Brasil/Fotos Públicas

O ex-jogador Pelé segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, sem a necessidade de suporte renal, tratamento que lhe foi indicado da quinta-feira (27) até domingo (30). Ele segue em observação em uma unidade semi-intensiva, mas bem “boa evolução clínica”, segundo boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira.

Nesta quinta-feira (4), Pelé passará por uma nova avaliação no rim, órgão prejudicado por uma infecção que o deixou hospitalizado em boa parte do mês passado. “Persiste sem febre, deambulando no quarto e permanecendo grande parte do dia sentado na poltrona”, diz um trecho do informe.

No último dia 12, Pelé reclamou de fortes dores e foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Na época, foi constatado que ele sofria com cálculos renais e, assim, precisou passar por uma cirurgia. Em 2012, o Rei do Futebol esteve internado no mesmo hospital para uma operação no quadril.

Veja o boletim médico de Pelé divulgado nesta manhã:

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) continua com boa evolução clínica e em cuidados de semi-intensiva. Tanto o exame clínico como os resultados laboratoriais da manhã de hoje foram adequados e o paciente não precisará de suporte renal.

Nova avaliação do rim está programada para amanhã cedo. Persiste sem febre, deambulando no quarto e permanecendo grande parte do dia sentado na poltrona. Alimenta-se bem, sem alterações hemodinâmicas ou respiratórias.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.