Piloto alemão Michael Schumacher acorda de coma

Michael Schumacher deixa hospital em Grenoble, na França. Foto: Exit 1979
Michael Schumacher deixa hospital em Grenoble, na França. Foto: Exit 1979

Coincidentemente no mesmo dia em que a Alemanha estreará na Copa do Mundo do Brasil, contra Portugal, em Salvador, o ex-piloto alemão Michael Schumacher acordou, nesta segunda-feira (16), do coma em que estava desde o final do ano passado, quando sofreu um acidente nos alpes franceses.

A informação foi confirmada na manhã desta segunda pela sua assessoria de imprensa, por meio de nota oficial, que ainda divulgou que Schumacher deixou o Hospital de Grenoble, na França, onde estava internado desde a queda, mas não revelou para onde ele foi levado. De acordo com o jornal Bild, de Berlim, o ex-piloto está se comunicando com a família e não precisa mais da presença constante de médicos em seu quarto. Ainda segundo o jornal, ele ficará internado no Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, país onde vivia até acontecer o acidente.

A nota ainda agradece aos médicos e fãs que ficaram em frente ao hospital de Grenoble, mas pediu privacidade neste momento. “Para o futuro, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público”, diz um trecho.

Nesta segunda pela manhã, o atacante da seleção alemã, Lukas Podolski, e o ex-piloto de
Fórmula 1, Niki Lauda, comemoraram a notícia via Twitter. “Que ótima notícia. Eu estou muito feliz por Schumi”, publicou o jogador em seu perfil no microblog.

Schumacher tem 45 anos e foi sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, a maior parte deles pela escuderia italiana Ferrari. Ficou três temporadas afastado até retornar em 2010, desta vez pela Mercedes, onde não repetiu os feitos. O último Grande Prêmio dele foi em Interlagos, em São Paulo, no Brasil, em 2012.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.