O Brasil não conseguiu superar a ausência de seus principais jogadores. Sem Neymar no ataque, a equipe pouco produziu e não conseguiu chegar ao gol de Manuel Neuer. Sem o zagueiro e capitão Thiago Silva, a marcação esteve perdida durante todo o primeiro tempo e aceitou com facilidade os lances de ataque da Alemanha, que aproveitou e marcou sete gols na partida.
O jogo começou muito movimentado, com as duas equipes pressionando na marcação e buscando jogadas rápidas. Foi em um escanteio, aos 10 minutos do primeiro tempo, que o primeiro gol da partida saiu. O que ninguém dentro da área brasileira esperava. Kroos bateu o escanteio e Müller apareceu livre para completar para as redes: 1 a 0 para a Alemanha. Um balde de água fria.
Com um gol no início, a equipe brasileira ficou confusa, se atrapalhou na saída de bola e não encontrou espaços diante da marcação alemã. Aproveitando a apatia dos anfitriões, os alemães deitaram e rolaram no Mineirão. Por incrível que parece, em menos de 30 minutos de jogo, o que se viu foi a Alemanha dando um show de eficiência, aproveitando todos os ataques com bolas na rede. Um massacre em terras nacionais. Por essa, nem o torcedor mais pessimista e do contra poderia ter palpitado nos bolões. 5 a 0 ainda no primeiro tempo. O vexame fez muita, mas muita gente ir embora antes dos 40 minutos do primeiro tempo. Como se já não estivesse ruim, um dos gols, foi feito por Klose. Foi o 16º dele em Copas do Mundo, se tornando o maior artilheiro de todos os tempos, superando o brasileiro Ronaldo (15 gols).
No segundo tempo, o Brasil pouco pode fazer. Apenas um gol de participação nos minutos finais da partida. Um revés seria histórico se não fosse impossível. Com o jogo praticamente definido, a equipe comandada por Felipão parecia jogar apenas para não sofre um vexame ainda maior. A Alemanha, por outro lado, estava se sentindo em casa. Ainda deu tempo para ampliar o marcador, marcando mais dois tentos e fechando a conta: 7 a 1. A maior goleada sofrida da seleção brasileira em Copa do Mundo.
Com a eliminação, o Brasil aguarda o confronto entre Holanda e Argentina para saber contra quem irá disputar o terceiro lugar. A partida entre as duas equipes acontece nesta quarta-feira (08), às 17h, em São Paulo. Já a disputa entre terceiro e quarto lugar acontece no sábado (12), às 17h, em Brasília. Enquanto a decisão pelo título acontece no domingo (13), às 17h, no Maracanã.
Deixe um comentário