Por problemas de saúde, Muricy se despede do São Paulo

Muricy em foto para a capa da Brasileiros, em 2009 - Foto: Hélio Campos Mello
Muricy em foto para a capa da Brasileiros, em 2009 – Foto: Hélio Campos Mello

Com problemas de saúde e precisando fazer, inclusive, uma cirurgia de diverticulite, o técnico Muricy Ramalho deixou o comando do time do São Paulo nesta segunda-feira (6). A pressão sobre ele aumentou neste domingo (5), após sua equipe sofrer a segunda derrota consecutiva, desta vez para o Botafogo, pelo Campeonato Paulista, por 2 a 0. A informação foi confirmada pelo próprio treinador via assessoria de imprensa.

“Estou com problemas de saúde, devo fazer uma cirurgia na próxima semana e preciso desse tempo que o São Paulo não tem no momento. Quero agradecer ao presidente, aos jogadores, os funcionários do clube, os meus companheiros de comissão técnica e, principalmente, aos torcedores que entendem esse meu momento. Preciso dos devidos cuidados com a minha saúde. Não é um adeus, é um até breve pela relação que tenho com o São Paulo Futebol Clube”, afirmou, em nota.

O retrospecto de Muricy – apesar do ano ruim, com derrotas pesadas para Corinthians, na Libertadores, e Palmeiras, no Paulistão – é positivo: foram 58 vitórias em 109 jogos, além de 22 empates e 29 derrotas. No geral, considerando a sua primeira passagem pelo clube, entre 2006 e 2009, foram 255 vitórias em 473 jogos.

Em março de 2009, Muricy Ramalho foi capa de Brasileiros, quando estava na penúltima passagem pelo clube paulistano. À época, em entrevista aos jornalistas Fernando Figueiredo Mello, Hélio Campos Mello e Ricardo Kotscho, o treinador já reclamava da pressão do futebol. “Olha, o Telê ficou doente por causa disso mesmo. Os caras não falam, mas o futebol deixa o cara doente. Eu acho que a maior parte da doença dele foi por causa do futebol. Ele era muito estressado, é que nem eu, o cara era louco”.

O São Paulo ainda não anunciou substituto e, por enquanto, não há uma lista de possíveis nomes.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.