O Brasil está escalado! Luis Felipe Scolari revelou o nome dos 23 que tentarão buscar o hexa. Nos próximos dias, nós da Brasileiros iremos apresentar cada um desses jogadores, além também do técnico Felipão. Um mergulho em suas carreiras, desde o início até o dia da convocação.


22jun2013---dante-entrou-em-campo-durante-a-vitoria-por-4-a-2-do-brasil-sobre-a-italia-e-deixou-sau-marca-na-fonte-nova-pela-copa-das-confederacoes-1372010183026_1920x1080
Dante?! Quem é Dante?! Até dois anos atrás poucos sabiam de quem se tratava. Hoje ele é uma unanimidade e a principal opção de banco para a zaga, suplente direto de Thiago Silva e David Luiz.

Nascido em Salvador, o zagueiro precisou atravessar o País para se profissionalizar, no clube gaúcho Juventude. Por lá ficou, jogou duas temporadas, porém, pouco apareceu.

Em 2004 resolveu tentar a sorte fora do Brasil, foi contratado pelo modesto Lille, da França. Mais dois anos e Dante resolveu se mudar de nova, dessa vez foi para a Bélgica.

No mediano futebol belga apareceu bem e, após três anos, se transferiu para o Borussia Mönchengladbach, que montava equipe competitiva. Não desperdiçou a chance e foi crescendo gradativamente a cada temporada que passava até que, no campeonato de 2011/2012, foi eleito o melhor do torneio em sua posição.

Não demorou para que Dante despertasse o interesse do gigante Bayern de Munique e, em 2012, foi comprado pelos bávaros com a promessa de estar integrando o futuro melhor time do mundo. Com ele vieram outros nomes, o Bayern voltou a ganhar o campeonato alemão após dois anos de hegemonia do Borussia Dortmund e, na temporada de 2013, as promessas antes feitas foram cumpridas e o clube alemão conquistou a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial Interclubes.

Foi o bastante para o zagueiro chamar a atenção de Felipão, que acabara de entrar no comando da seleção e procurava por “filhos para adotar em sua família”. Dante encaixou bem no grupo e foi seguro quando requisitado em campo.

Simpático e articulado, é um dos principais porta-voz dos jogadores e sempre faz questão de exaltar os escolhidos para os 11 iniciais, incluindo Thiago Silva e David Luiz, seus titulares. Pode acabar, eventualmente, se tornando titular durante a campanha brasileira caso Felipão resolva testar David Luiz de volante.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.