O Real Madrid conquistou o seu quarto título mundial de futebol neste sábado (20), em Marrakesh, no Marrocos, ao vencer o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo zagueiro espanhol Sérgio Ramos e pelo galês Gareth Bale, após uma falha grotesca do goleiro Torrico.
A equipe da Espanha também chegou ao 22º triunfo consecutivo nesta temporada e está próximo de superar o Coritiba, do Brasil, venceu 24 adversários de forma seguida em 2011. O português Cristiano Ronaldo, grande estrela do torneio, ganhou a Bola de Prata e, depois do jogo, apareceu insatisfeito nas câmeras de TV por não ter feito gols na final. O melhor jogador do Mundial de Clubes da FIFA foi o zagueiro Sérgio Ramos.
Outro detalhe interessante do jogo foi a comemoração da torcida do San Lorenzo na hora em que os jogadores foram receber as medalhas de prata: maior do que a dos fãs do Real no momento em que o capitão do time, o goleiro Iker Casillas, levantou o troféu.
Um pouco mais cedo, o Auckland City, da Nova Zelândia, surpreende o Cruz Azul, do México e, ficou em terceiro lugar na competição: durante o tempo normal, os dois times empataram em 1 a 1 e, nos pênaltis, o time da Oceania venceu por 4 a 2, neste sábado. De Vries abriu o placar para os neozelandeses, e João Rojas igualou o jogo disputado também em Marrakech, no Marrocos.
Além desses times, também participaram do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, o Sétif, da Argélia, campeão da Liga dos Campeões da África, o Sydney Wanderers, vencedor da Liga dos Campeões da Oceania e o Moghreb Tétouan, que participou por ser um dos times do país-sede.
Seis times brasileiros já foram campeões mundiais reconhecidos pela FIFA: Flamengo, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Corinthians.
Deixe um comentário