Thomaz Bellucci é o único brasileiro vivo na chave masculina de simples no Rio Open. Na tarde desta segunda-feira (27), o paulista derrotou o colombiano Santiago Giraldo de virada, pelas parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. O atual numero 1 do país irá enfrentar ou Juan Mónaco ou Horacio Zeballos na quarta-feira.
Também na tarde de ontem, João Souza, o Feijão, foi eliminado pelo argentino Facundo Bagnis por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/2. Guilherme Clezar, em duelo contra outro argentino, Federico Delbonis, também não conseguiu vencer na estreia do Rio Open. O brasileiro foi derrotado por duplo 6/1.
No duelo entre brasileiros nas duplas, Bruno Soáres (BRA) e o austríaco Alexander Peya venceram André Sá (BRA) e o argentino Juan Mónaco por 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 10-3) e se classificaram para as quartas de final da competição, onde irão enfrentar o francês Jeremy Chardy e o tcheco Lukas Dlouhy. O dia da partida ainda será definido pela organização do torneio.
Uma das grandes atrações do evento, o espanhol Rafael Nadal fará nesta terça-feira sua estreia na competição contra o compatriota Daniel Gimeno-Traver. A partida do número 1 do mundo acontece logo após a estreia do também espanhol David Ferrer (4º), marcada para 19h (de Brasília), contra o francês Jeremy Chardy (45º).
Deixe um comentário