O Rio Open, torneio de nível ATP 500 e hoje um dos mais importantes da América do Sul, começa nesta segunda-feira (17) com rodada cheia de brasileiros. Ao todo, serão sete atletas jogando no primeiro dia da chave principal do torneio, entre eles o número 1 do Brasil, o paulista Thomas Bellucci, que vai abrir sua campanha diante do colombiano Santiago Giraldo às 19h.
João Souza, o Feijão, entra em quadra a partir das 14h. Número 2 do país, ele encara o qualifier argentino Facundo Bagnis. Por volta das 15h30, os mineiros André Sá e Bruno Soares se enfrentam pela chave de duplas. Sá tem como companheiro o argentino Juan Monaco, e Soares faz dupla com o austríaco Alexander Peya, favoritos ao título do Rio Open.
A brasileira Beatriz Maia, uma das promessas do tênis feminino, encarar a polonesa Katarzyna Piter, por volta das 16h30. Para fechar o dia, o gaúcho Guilherme Clezar encara o argentino Federico Delbonic, às 21h. Nesta manhã de segunda-feira, a brasileira Laura Pigossi perdeu a partida contra a espanhola Silvia Soler por 2 sets a 0.
Grande destaque do torneio, o espanhol Rafael Nadal estréia contra seu compatriota Daniel Gimeno Traver em data ainda a ser definida. O atual número 1 do mundo chegou ao Rio no último final de semana com muita badalação e, entre um treino e outro, aproveitou seu tempo também para conhecer a cidade. Fã de futebol, Nadal conferiu, no domingo, o clássico entre Flamengo e Vasco, no Maracanã.
Deixe um comentário