Após 16 anos, o River Plate volta a conquistar um torneio internacional. Na noite desta quarta-feira (10), a equipe venceu o Atlético Nacional por 2 a 0 no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, com gols de Gabriel Mercado e Germán Pezzella, e levantou pela primeira vez em sua história a taça da Copa TOTAL Sul-Americana. Na partida de ida, na Colômbia, o confronto terminou empatado por 1 a 1.
Na semifinal, o River ainda derrotou seu arquirrival Boca Juniors. Na primeira partida, em La Bombonera, o placar foi de 0 a 0. Na volta, no Monumental, o placar mínimo de 1 a 0 levou a equipe a decisão. Mesmo deixando os rivais para trás, os “Milionários” fizeram questão de resgatar as provocações após o apito final. Comemorando o título, os jogadores cantaram uma música pedindo um minuto de silêncio para o Boca Juniors.
– Um minuto de silêncio…shhhh…para Boca que está morto – cantaram os atletas “milionários”.
Pela conquista da Sul-Americana, a equipe ganha o direito de participar de duas competições em 2015. O River terá pela frente o Gamba Osaka, do Japão, pela Copa Suruga, e o rival San Lorenzo, na Recopa Sul-Americana.
Deixe um comentário