Seedorf anuncia aposentadoria

Seedorf1

Seedorf anunciou o fim da sua carreira como jogador na tarde de terça-feira, 14 de janeiro, durante uma entrevista coletiva concedida no Engenhão. O ex-meia abriu mão de disputar a Taça Libertadores da América para comandar o Milan, da Itália.

O holandês ainda tinha seis meses de contrato com o clube carioca, mas havia uma cláusula que o liberava de forma imediata em caso de fim de carreira.

“Sempre tive ideia de dar esse passo para ser treinador também. Quando seria, não sabia. Sempre tive motivação para jogar também. Quando surge a oportunidade, tem de aproveitar. Eu gosto de trabalhar, desse mundo, e vai continuar a me ajudar na missão de vida, continuar no futebol, querendo um mundo melhor. Não mais como ator, mas treinando os atores, que são modelos para as crianças no mundo”, explicou o craque.

Aos 37 anos, Seedorf atuou por um ano e meio com a camisa do Botafogo, foram 81 jogos e 24 gols. O camisa 10 ajudou o clube na conquista do Carioca de 2013, quando foi eleito o melhor jogador da competição, e na conquista da vaga para a Libertadores de 2014 após 17 anos longe do torneio.

 “Não é um adeus, vamos nos encontrar ainda. Essa experiência nesse um ano e meio me fez crescer muito e me ajudará no meu próximo passo, que será como treinador do Milan. Queria fechar de maneira elegante e correta. Muito obrigado de novo a todos. Espero que o Brasil possa ter uma Copa inesquecível e que a seleção brasileira possa honrar as cores. Obrigado”, completou o ex- jogador. 


Comentários

Uma resposta para “Seedorf anuncia aposentadoria”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.