Nesta quinta-feira (11), a seleção brasileira conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Mundial, em Katowice (POL). Desta vez, a equipe comandada por Bernardinho bateu a China por 3 a 0, com parciais de 25-14, 25-23 e 25-18 e garantiu a sétima vitória no torneio.
Com a vitória, o Brasil segue na liderança do Grupo F, agora com 15 pontos. Os chineses, sem pontuar, amargam a lanterna. O próximo compromisso dos brasileiros será contra o Canadá, neste sábado, às 11h40 (de Brasília). Com a classificação muito próxima, a Seleção poderá entrar em quadra com a vaga garantida caso Canadá e Alemanha percam suas partidas desta quinta ou se os alemães derrotarem a Bulgária pelo placar de 3 a 2.
O Jogo
O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes utilizando bem o bloqueio para se defender. Com mais qualidade, o Brasil conseguiu ser mais eficiente em suas jogadas. No saque, com ace, Wallace, Bruninho, Sidão e Lucão conseguiram dar vantagem a seleção, que abriu 18/10. Com diversas peças no banco, Bernardinho fez um revezamento interessante, dando descanso aos principais jogadores, que viram os companheiros fecharem o primeiro set em 25/14.
No segundo set, a China procurou voltar pro jogo, vibrando muito quando pontuava e não deixando o Brasil se distanciar no placar, chegando até ver a diferença de apenas pra um ponto (8/7). Mas a superioridade da equipe verde e amarela é incontestável, e mesmo com os chineses mostrando um bom desempenho dentro de quadra, a seleção era crucial ao aproveitar seus ataques. Mesmo salvando um set point, os asiáticos não conseguiram barrar a chegada de Lucarelli em um segundo momento, que soltou o braço para fechar o segundo set: 25/23.
No terceiro set, o Brasil mostrou uma bela sequencia de serviços e, com isso, obrigou pouco sua defesa a segurar os ataques dos chineses. A vantagem no terceiro set chegou a ser de oito pontos (19/11). Com o jogo nas mãos, a seleção soube administrar o resultado e cravar mais uma vitória na competição, a sétima nesta edição e a centésima na história do torneio.
Deixe um comentário