Tudo aberto na Liga dos Campeões

Tudo certo, nada decidido! Como era de se esperar, o equilíbrio imperou nas duas partidas de semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Tanto no confronto entre Atlético de Madrid contra Chelsea, como no jogo entre o Real Madrid e o Bayern de Munique, o medo de perder foi maior do que a vontade de abrir uma vantagem considerável e os jogos continuam abertos para a decisão, na semana que vem.

Na terça-feira, 22, o Atlético recebeu o Chelsea em Madri. Pelo menos fisicamente. Em campo, apenas os espanhóis tentaram, mas não foram capazes de passar pelo primoroso esquema defensivo montado por José Mourinho, que com o plano bem sucedido, leva a decisão para Londres, na próxima quarta-feira, dia 30.

Em um jogo mais movimentado o atual campeão da competição, o Bayern, também foi a Madri, mas para encarar o Real. Jogando o típico futebol de Guardiola, os alemães passaram boa parte do tempo com a bola nos pés e, desde o começo, criaram as melhores chances de gol. Porém, o Real tinha o melhor do mundo, o português Cristiano Ronaldo. Em um contra-ataque rápido, o atacante enfiou um passe primordial para o compatriota Fabio Coentrão, que viu bem a entrada do oportunista Benzema e cruzou rasteiro na área, a balou passou milimetricamente entre o goleiro e os zagueiros bávaros e sobrou limpa para o francês estufar as redes.

Tanto alemães quanto espanhóis criaram oportunidades para mexer no placar, melhor para os Merengues, que conseguiram segurar a vitória e decidem fora, no dia 29, podendo contar com o empate para garantir vaga na final, que acontece no dia 25 de maio, em Lisboa.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.