“Vamos cruzar os dedos”, diz membro do COI sobre Olimpíadas

Foto: J.P.ENGELBRECHT/ Fotos Públicas (20/05/2015)
Foto: J.P.ENGELBRECHT/ Fotos Públicas (20/05/2015)

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente da Agência Mundial Antidoping e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Richard Pound, demonstrou desconfiança para com os Jogos Olímpicos que serão realizados no próximo ano no Rio de Janeiro. Para o canadense, a estrutura para a competição ficará pronta em cima da hora.

“Os Jogos começam dia 5 de agosto, correto? Então certamente até o dia 4 ainda haverá trabalhos sendo feitos até a meia-noite”, disse Pound, que atualmente é o responsável pela negociação de direitos televisivos no Comitê. “Vamos cruzar os dedos, mas de algum jeito ou de outro as coisas sempre ficam prontas”, argumentou, em entrevista concedida ao jornal paulista na Vila Pan-Americana dos Jogos de Toronto.

Não foi a primeira vez que autoridades ligadas à organização das Olimpíadas criticaram a condução dos Jogos do Rio. No primeiro semestre de 2014, o vice-presidente do COI, John Coates, disse que os preparativos para as Olimpíadas no Brasil eram os piores que ele já havia visto. O australiano classificou a organização da competição no Rio de Janeiro de ‘crítica’.

Já o presidente do COI, Thomas Bach, afirmou recentemente, em entrevista à Folha, que os organizadores dos Jogos do Rio ‘não têm um segundo a perder’ para conseguir realizar o evento. “Não é hora de preocupação, é hora de confiança em relaçao ao Rio. Mas a verdade é que não há tempo a perder”, disse.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.