Vidal destrói Ferrari no Chile e pode pegar três anos de prisão

O atacante chileno Arturo Vidal, um dos principais destaques da seleção de seu país, sofreu um acidente de carro no fim da noite desta terça-feira (16) na cidade de Buin, na região metropolitana de Santiago e, após passar por exames médicos, foi preso pela polícia por ter ingerido bebida alcoólica e dirigido em seguida. Segundo o jornal chileno La Tercera, ele tinha 1,2 gramas de álcool no sangue quando chegou ao hospital do município. Vidal passou a noite na delegacia de Buin, mas foi liberado na manhã desta quarta-feira (17).

Ainda de acordo com o La Tercera, Vidal e sua esposa, Maria Teresa Matus, passaram a tarde de terça em um cassino e estavam voltando para a concentração da seleção, em Santiago, quando o acidente aconteceu. Os atletas ganharam folga do treinador do time, o argentino Jorge Sampaoli, após o empate em 3 a 3 com o México, pela segunda rodada da Copa América, disputada no Chile.

O jogador dirigia uma Ferrari 485 Itália e se chocou com outro veículo na chamada Rota 5 Sur, que liga a capital com cidades periféricas. Ele sofreu uma lesão leve no pescoço e a mulher foi diagnosticada com uma luxação no cotovelo. Ainda no hospital, Vidal divulgou um vídeo em que dizia que estava “bem e tranquilo” e agradeceu a preocupação dos fãs (veja abaixo). Ele ainda afirmou que não teve culpa no acidente. Segundo a publicação, Vidal deveria estar na concentração às 23h, segundo ordens de Sampaoli. O acidente aconteceu por volta das 22h. 

Está programado para esta quarta-feira um julgamento para saber como o caso será levado adiante. Caso se confirme que o atleta tinha mais de 1,2 gramas de álcool por litro de sangue, ele poderá pegar até três anos de prisão. Uma equipe da seleção chilena está acompanhando o jogador para saber qual será a decisão da Justiça e se poderá contar com o atacante no restante da Copa América. Na manhã desta quarta-feira, Sampaoli se reuniu com o presidente da Federação Chilena, Sergio Jadue, em Santiago, para definir a situação do jogador.

Artilheiro da competição, com três gols, Vidal é peça fundamental da seleção da casa. O Chile tem um treino programado para esta quinta-feira (18), às 10h30, e disputa seu último jogo da fase de grupos na sexta-feira (19), contra a Bolívia. A partida decidirá se os anfitriões passarão às oitavas de final do torneio.

Vidal tranquiliza fãs após acidente nesta noite:



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.