1927 – Bezerra da Silva, sambista brasileiro
Nascido em Recife, no dia 23 de fevereiro de 1927, José Bezerra da Silva, mais conhecido como Bezerra da Silva, foi um cantor, compositor, violonista, percussionista e intérprete brasileiro dos gêneros musical coco e samba, em especial de partido-alto.
Cronista, através do samba encontrou uma maneira de relatar os problemas sociais encontrados dentro das comunidades, se apresentando no limite da marginalidade e da indústria musical. Gravou seu primeiro compacto em 1969 e o primeiro disco em 1975, de um total de 28 álbuns lançados em toda a carreira que, somados, venderam mais de 3 milhões de cópias. 3 Ganhou 11 discos de ouro, 3 de platina e 1 de platina duplo.
1938 – Wilson Simonal, cantor e compositor brasileiro
Nascido no dia 23 de fevereiro de 1938, o carioca Wilson Simonal de Castro, mais conhecido como Wilson Simonal, foi um cantor brasileiro de muito sucesso nas décadas de 1960 e 1970.
Em 2012, Wilson Simonal foi eleito o quarto melhor cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil. Seus principais sucessos são “Balanço Zona Sul”, “Lobo Bobo”, “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, “Nem Vem Que não Tem”, “Tributo a Martin Luther King”, “Sá Marina” (que chegou a ser regravada por Sérgio Mendes e Stevie Wonder, como “Pretty World”1 ), “País Tropical”, de Jorge Ben, que seria seu maior êxito comercial, e “A Vida É Só pra Cantar”. Simonal teve uma filha, Patrícia, e dois filhos, também músicos, Wilson Simoninha e Max de Castro.
Deixe um comentário